
José Nauro Selbach Junior, diretor executivo da Selbetti. Foto: Divulgação.
O software de gestão de processos e documentos da Selbetti será embarcado nos equipamentos da Ricoh Brasil, fabricante de impressoras, copiadoras e multifuncionais.
O projeto-piloto no Brasil será anunciado oficialmente no dia 1º de setembro, durante o ECM Show 2015. No futuro, a parceria pode ser expandida pela japonesa Ricoh para os outros países em que atua.
A partir de um equipamento multifuncional que tenha a solução SmartShare instalada, o usuário pode digitalizar, categorizar e indexar as informações de forma organizada.
O sistema faz com que as multifuncionais se tornem um ponto de captura de documentos, que são transferidos diretamente para a solução SmartShare.
A solução embarcada pode ser personalizada para diversos departamentos, como recursos humanos, jurídico, logístico e financeiro.
Este é o primeiro acordo focado em software embarcado da Selbetti com uma fabricante de hardware.
“Com essa parceria, abrimos uma nova frente de trabalho. O acordo com a Ricoh não prevê exclusividade, até porque ela conta com outros desenvolvedores ao redor do mundo”, relata José Nauro Selbach Junior, diretor executivo da Selbetti.
Além dessa parceria, a Selbetti também fornece um ERP focado no controle de chamados para a Ricoh gerenciar suas revendas. Nas unidades da empresa de São Paulo e no Rio de Janeiro, cerca de 400 usuários utilizam o sistema de gestão da Selbetti.
No Brasil, a companhia possui mais de 100 empresas credenciadas. A Ricoh tem sede em Tóquio e opera em mais de 200 países.
No ano fiscal de 2015, encerrado em março, a receita da empresa chegou a US$ 18,5 bilhões. Globalmente, a companhia conta com mais de 100 mil colaboradores.
A Selbetti, fundada em ville há mais de 30 anos. Hoje a empresa atende a mais de 2,5 mil clientes. Na área de outsourcing, a companhia gerencia mais de 30 mil equipamentos.
Para 2015, a empresa prevê um faturamento de R$ 90 milhões o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano ado.