GRIFE

Red Hat tem endereço chique em São Paulo 1b1kz

Multinacional de TI se mudou para o B32, um dos novos ícones da Faria Lima. 4e483h

18 de outubro de 2022 - 07:05
Birmann 32, um endereço com grife. Foto: Divulgação.

Birmann 32, um endereço com grife. Foto: Divulgação.

A Red Hat acaba de se mudar para Birmann 32, prédio de 30 andares na esquina da Faria Lima com a Leopoldo Couto de Magalhães, um dos endereços mais chiques de São Paulo atualmente.

Como 9 entre 10 multinacionais de TI, a Red Hat já estava instalada na região antes, mas o novo escritório não deixa de ser uma afirmação de status da empresa mesmo assim. 

A Red Hat vem em alta no Brasil. Em 2022, a empresa atingiu 600 colaboradores no país, um aumento de 30% em relação a 2021. 

Conhecido como B32, o edifício inaugurado no final de 2021 abriga sedes de empresas como o Facebook, o e-commerce Shopee, além da Comgás e da PwC, todos dispostos a pagar aluguéis em média 20% superiores aos da região, segundo os proprietários.

Além da torre de escritórios, o B32 conta com um teatro para 900 lugares, além de restaurantes, área de convívio e a Baleia Prateada, uma escultura de 6 metros de altura por 20 metros de comprimento, recoberta por cerca de 70 m² de vidros prateados laminados e temperados que vem se tornando um ícone do estilo de vida “faria limer”. 

O prédio foi projetado pelo escritório Pei Partnership Architects, de Nova Iorque, dirigido por Chien Chung Pei, filho do arquiteto I.M.Pei, responsável pelo projeto de pirâmide de vidro do Louvre, em Paris. As estimativas de preço ficam na casa do R$ 1 bilhão.

Do lado de dentro, o escritório da Red Hat está alinhado com as últimas tendências, adotando conceitos da moda como a eliminação de lugares fixos, e novas práticas de RH, como a possibilidade de descansar de tanto glamour trabalhando um pouco em casa (já antes da pandemia, 30% dos funcionários da Red Hat em nível mundial faziam home office).

Os funcionários (“Red Hatters”, no jargão interno da Red Hat) têm mimos típicos de grandes empresas, como café da manhã todas as terças e quintas, além de lanches e bebidas grátis, sala para vídeo game, wellness room (com uma massagem por semana para cada colaborador) e espaço para amamentação. 

“Hoje é fundamental que o convívio seja agradável, divertido e produtivo. Cada colaborador pode trabalhar no lugar que desejar, seja nas estações, sofás, cabines de telefone ou mesmo nos cafés, com ferramentas de tecnologia íveis para tudo o que cada um precisa para otimizar seu dia a dia”, afirma Claudia Jarró, diretora de Operações WorkPlace da Red Hat na América Latina.

Leia mais 59b1u

BANCO

Itaú: 5G em 100 agências 3i6o1b

Há 958 dias
INVESTIMENTO

Google anuncia novo centro de engenharia no Brasil 4b6e60

Há 1078 dias
VOLTA

Google: três dias no escritório 56b5n

Há 1181 dias
PET FRIENDLY

4all: cachorrinho no escritório viraliza 59142

RETORNO

Como voltar para o escritório? 483h59

NOVO NORMAL

JP Morgan: home office foi ruim 681p22