
Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.
A Ramo, maior parceira da SAP para oferta do software de gestão para pequenas e médias Business One no país, acaba de abrir uma unidade de negócio em Vila Velha, segunda maior cidade do Espírito Santo.
Com a novidade, a Ramo a a ter 17 das chamadas “unidades de negócio”, parceiros com grande potencial que receberam investimentos da Ramo para ações, mas mantém seus CNPJs.
No caso de Vila Velha, o parceiro é a Teleno, fundada em 2013 como uma parceira da OKI Brasil e é uma provedora de hosting, soluções de cloud computing e software com foco no setor varejista.
“Com as Unidades de Negócio estabelecidas em diversos municípios brasileiros a negociação fica mais próxima da realidade local das pequenas e médias empresas ao oferecermos um software de gestão flexível, de alta qualidade e facilidade de negociação”, afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.
Vila Velha é o segundo maior polo industrial do Espírito Santo, atrás apenas da capital Vitória. Além das indústrias, o município é um importante ícone turístico, com 32 quilômetros de litoral.
A Ramo acabou um estruturando um ecossistema próprio de vendas para o Business One, atuando na prática como um distribuidor do software no país.
A empresa a tem presença direta em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Fortaleza, além da sede em São Paulo. Abaixo das filiais estão as unidades de negócio e mais 170 parceiros independentes cobrindo 50 cidades no país.
Atualmente, a empresa possui uma base de 630 clientes SAP no Brasil. A empresa faturou R$ 36,5 milhões em 2017, um crescimento de 17% frente ao registrado em 2016.