
Julio Britto Junior, CEO da Quality Digital. Foto: LinkedIn.
A Quality Digital, integradora de TI com sede em São Paulo, levantou um financiamento de R$ 35,7 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para desenvolver soluções de inteligência artificial.
Segundo a empresa, serão criadas duas plataformas digitais: a QAI Decipher, para simplificar a análise e extração de dados de documentos complexos; e a QAI Stockpile Manager, que através de soluções de IA, RPA e APIs buscará métodos mais eficazes e confiáveis para medir estoques em 3D a céu aberto.
No setor financeiro, por exemplo, o projeto visa otimizar processos de operação de câmbio, contratos de financiamento, governança e auditoria, e gestão de investimentos por meio da interpretação contextual de documentos de alta complexidade.
Fundada em 1989, a Quality Digital tem escritórios em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, além de sedes na Europa, Espanha, Estados Unidos e Paraguai, e projetos em mais de 20 países. Com mais de 1,8 mil colaboradores, a companhia é listada no Bovespa Mais, da B3.
A integradora é parceira de marcas como Diligent, Automation Edge, Microfocus e VTEX. Entre os seus mais de 300 clientes ativos, estão Midea, Electrolux, Claro, Boticário, Volvo e Plurix.