.png?w=730)
Foto: Divulgação
O Parque Tecnológico de Sorocaba implementou oficialmente o PTS Digital 4.0, projeto baseado na plataforma Sogov, desenvolvida pela Sogo Tecnologia para digitalizar e otimizar processos istrativos em órgãos públicos.
A ferramenta permite a criação personalizada de documentos como ofícios, memorandos e processos istrativos, além de automatizar fluxos de trabalho, controlar s digitais e integrar diferentes setores da istração pública.
O sistema oferece ainda painéis de controle com prazos, status de demandas e comunicação entre áreas, garantindo mais rastreabilidade e eficiência.
“O PTS Digital 4.0 representa um marco de inovação e sustentabilidade. Toda a tramitação interna agora ocorre de forma digital, por meio de uma solução em nuvem que garante segurança, eficiência e total eliminação do papel nos processos istrativos”, destaca o presidente do PTS, Nelson Cancellara.
O projeto já resultou na economia de aproximadamente R$ 1,29 milhão aos cofres públicos em apenas nove meses de operação, valor equivalente aos gastos anteriormente destinados à compra de papel.
Criado em 2012, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é um centro de inovação com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico e sustentável da região. Ele atua como um elo entre universidades, empresas e o poder público, promovendo a transformação do conhecimento em soluções inovadoras.
A Sogo Tecnologia, criadora da plataforma Sogov, é referência nacional em soluções para a modernização da gestão pública. Com presença em mais de 200 municípios, suas tecnologias já impactaram positivamente mais de 12 milhões de brasileiros, gerando economia superior a R$ 100 milhões em recursos públicos.