
Stefan Rehm. Foto: Divulgação.
A Project A Ventures anunciou nesta quarta-feira, 02, um investimento inicial de R$ 800 mil na Intelipost, startup desenvolvedora de um software gateway de logística com foco em e-commerce.
Esse é a quinta aplicação da empresa no Brasil. Sob o comando da startup está Stefan Rehm, um dos gestores da Project A Ventures. Além disso, a Intelipost atende aos dois e-commerces do fundo como projeto-piloto: o Natue e a Evino. Outras cinco empresas também testam a ferramenta.
Com a solução, são integradas opções de transporte em uma única plataforma, o que permite a gestão de todo o processo de frete, contratação de transportadoras, cotações de frete em tempo real, acompanhamento de entregas e BI para cada encomenda.
A adesão é feita por um formulário online e o serviço pode ser interrompido sem custo a qualquer momento, pois não há contrato.
"Normalmente, entre 70 e 80% das reclamações de um negócio de internet no Brasil diz respeito às entregas e ao pós-venda. Nossa vantagem competitiva é que já conhecemos os desafios do e-commerce no Brasil pela nossa experiência com a Natue e a Evino e sabemos como solucioná-los. Nosso DNA vem do e-commerce", destaca Rehm, que já atuou também na IBM e na Google.
O alemão chegou no Brasil em 2012 e atua desde então na área de Desenvolvimento de Negócios da Project A em São Paulo e em Berlim. Além disso, participou ativamente do lançamento do fundo no país, que hoje conta com um aporte de R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer com foco em mobile no Brasil e na Alemanha.
O fundo istra também a Adtrade, e-commerce de vinhos, a Real Time Bidding, de publicidade online, e a ESV Digital, agência digital.