SUPERSTAR

Programa hi-tech perde para SBT 153j35

Programa global com proposta high-tech atingiu 12 pontos na média do Ibope e vem caindo. 543l51

19 de maio de 2014 - 13:36
Fernanda Lima, apresentadora do programa. Foto: Divulgação

Fernanda Lima, apresentadora do programa. Foto: Divulgação

O programa dominical Superstar parece não ter convencido a audiência. Nas últimas três semanas, o reality show high tech de bandas da Rede Globo perdeu sua liderança na audiência para o Programa Sílvio Santos, do SBT.

Há 50 anos no ar, o Programa Sílvio Santos concentrou 11,5 pontos contra 10,5 do Supestar, segundo os dados do Ibope.

Cada ponto no Ibope equivale a 193 mil indivíduos em média, na região da Grande São Paulo, 109 mil indivíduos na Grande Rio de Janeiro e 641 mil indivíduos no Nacional de Televisão [PNT].

Lançado em abril, o programa Superstar da Rede Globo começou com 12 pontos na média do Ibope, mas a pontuação vem caindo progressivamente.

TECNOLOGIA DE PONTA

O programa Superstar, que originalmente chama-se Rising Star, é um modelo da TV portuguesa adquirido pela Rede Globo. Nele, concorrem bandas de todo o país.

A versão brasileira se diferencia do formato português para não se assemelhar com outro programa da casa, o The Voice Brasil, que voltará no segundo semestre.

Durante as apresentações, os internautas podem votar na banda que está se apresentando, para que continue no programa. A grande atração é o telão de geometria circular, de alta definição, que projeta imagens nos dois lados.

Para o palco, o telão de mais de uma tonelada, mostra uma "plateia virtual", no qual aparece a foto de quem vota na aplicação. Do outro lado do telão, jurados e plateia presente no estúdio assistem às apresentações das bandas.

APLICATIVO PROBLEMÁTICO

O aplicativo do programa possibilita que a audiência vote na sua banda preferida. No entanto, acaba frustrando muito telenautas por não funcionar como deve. Parece que o app não a o gargalo de usuários que tentam votar simultâneamente nas bandas ao vivo.

Tal situação reverbera no Twitter e negativa a imagem do programa.

O fato é que nenhuma emissora brasileira conseguiu, até hoje, lançar um produto capaz de mobilizar o público do universo da web para a tela da TV, ainda que tenham existido algumas iniciativas. O canal, que até pouco tempo era visto como imbatível, hoje sofre uma crise sem precedente.

Outra tentativa que não convenceu a audiência foi a repaginação do Fantástico. O programa, que é exibido antes do Supestar, foi totalmente remodelado, com investimentos em um novo espaço, de 500 metros quadrados com estúdio e redação integrados.

Além disso, uma tela de 25 metros quadrados, telão touchscreen, realidade virtual interagindo com os apresentadores e um robô de telepresença faz parte integralmente da redação.

No entanto, a atração não ultraou os 20 pontos de audiência e sofre apuros para se manter na liderança aos domingos.

Leia mais 59b1u

BARRIGAÇO

Twitter inventa jogador e mídia acredita 1s4b5i

Há 4494 dias
POLÊMICA

Para a Globo, Facebook não é importante 1me2k

Há 4402 dias
PLIM PLIM NA NUVEM

Globo migra da Alog para AWS 16o3o

Há 4337 dias
AWS E MS NO GRUPO

Globosat: nuvem, é tudo com Microsoft 2x1x2z

VAZOU

Rede Globo tem piloto do Fantástico furtado 1w2s4l

EITA

Ingresso.com: falhas graves de segurança? 3a5w4j

EVENTO

Inovação para negócios é o tema da CA Expo j6c44

NA MARRA

CCs de POA são convocados para a Copa 693311

WWW

Rede Globo: domínio personalizado na web 18x46

STREAMING

Globo.com: pronta para Copa 6c4y3g