
Foto: morberg / Flickr
A grande maioria – 78% - dos profissionais com até 30 anos está disposto a trocar de emprego se não for promovido em até dois anos.
É o que aponta um levantamento da Page Personnel, unidade da Michael Page responsável pelo recrutamento de profissionais técnicos e de e à gestão.
Segundo Gil van Delft, diretor geral da Page Personnel no Brasil, isso é um reflexo das principais características da geração que está entrando no mercado de trabalho.
“Paciência não é a maior característica dessa geração. Eles trazem resultado, são ambiciosos e conseguem executar diversas funções ao mesmo tempo. É natural que queiram um reconhecimento por todo o seu esforço”, afirma van Delft.
Ainda de acordo com o diretor da Page Personnel, é importante que esses profissionais tenham um plano de carreira claro, temporizado e mensurado por metas.
“É importante temporizar a permanência do profissional em um determinado cargo. Ele precisa saber o que é necessário fazer para subir na carreira, e precisa ver que o que está entregando o está aproximando de seus objetivos, em um período específico de tempo”, afirma.