
A Profarma Specialty está em fase de implementação de um projeto de rastreabilidade com a R&B. Foto: Divulgação.
A Profarma Specialty, t venture criada a partir da associação entre a Profarma e a AmerisourceBerge, está em fase de implementação de um projeto de rastreabilidade com a R&B Rastreabilidade Brasil.
O trabalho envolve os seis centros de distribuição da empresa e busca adequação ao projeto de rastreabilidade do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) imposto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Com a utilização do sistema R&B Pharma e o GetPharma, a t venture a ter um único ponto de integração com o WMS e ERP (sistemas de controle de estoque e gerenciamento operacional) para o recebimento dos dados de rastreabilidade.
O GetPharma foi desenvolvido para comunicação horizontal entre os elos da cadeia farmacêutica, funcionando como uma rede interligada com possibilidades para e de dados.
Ao participar do projeto piloto, ao lado de players como hospitais e indústrias farmacêuticas, a Profarma Specialty será a primeira distribuidora a se adequar ao SNCM, que registrará as movimentações de 200 mil unidades ao mês dos produtos fornecidos à empresa ao longo dos próximos três anos.
“Nós possuímos uma cultura de oferecer a melhor qualidade em serviço aos nossos clientes e não poderia ser diferente quando se trata da rastreabilidade de medicamentos, por isso fizemos investimentos em tecnologias que nos auxiliam nesse processo”, destaca Patrick von Schaaffhausen, vice-presidente de estratégia e operações da Profarma Specialty.
Com a implementação do processo de rastreabilidade, a Profarma Specialty tem o controle de cada uma das unidades movimentadas desde o seu recebimento até a expedição, sabendo qual número serial foi expedido ao seu cliente.
Fundada em 2014, a Profarma Specialty é uma t venture formada a partir da associação da Profarma, player do setor de saúde no Brasil, e AmerisourceBergen, líder mundial em especialidades farmacêuticas. Em seu portfólio, apresenta um soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas, medical devices e hospitalares.