
Etienne Curati e Rafael Oshiro, fundadores da ProgramaThor. Foto: Divulgação.
O empreendedor francês Etienne Curati se juntou a Rafael Oshiro ( formado pela FGV com agens por Microsoft e YR Advisory Group) para fundar no Brasil a ProgramaThor, plataforma de recrutamento voltada para programadores.
A startup criada no ano ado é uma copycat da companhia sa ChooseYourBoss, plataforma online dedicada aos recrutadores e profissionais da área de TI.
A ProgramaThor possui hoje diferentes perfis de programadores, com diferentes experiências (desde juniors até seniors), habilidades e localizações. A ferramenta conta com mais de 10 mil perfis de programadores em sua base.
“Dentro do nosso portfólio de empresas, possuímos mais de 700 empresas cadastradas e hoje tentamos deixar aproximadamente 220 vagas online, pois para cada vaga realizamos investimentos em marketing”, detalha Curati.
Para expandir o negócio, a empresa ingressou em agosto no GVentures (programa de aceleração da Fundação Getulio Vargas).
Na ProgramaThor, a utilização do serviço pelo programador é gratuito. O portal já anunciou vagas de empresas como Globosat, Netshoes, Leroy Merlin, entre outras.
“Para ter o as informações de contato dos candidatos (LinkedIn, CV, Telefone, Email, Github), os recrutadores devem adquirir pacotes de acordo com a sua demanda”, explica Curati.
Além disso, a startup presta consultoria para cada vaga do site, buscando entender a demanda do recrutador para auxiliá-lo a encontrar o profissional adequado.
“Possuímos um algoritmo que verifica quais programadores mais combinam com sua oportunidade. Além disso, possuímos alguns testes para verificar a competência do programador, segmentados por linguagem (PHP, JavaScript, CSS, Phyton, Ruby on Rails, etc) e nível de experiência (Júnior, Pleno e Sênior)”, completa o fundador.