
Armando Buchina, vice-presidente de operações. Foto: Divulgação.
A Pixeon, empresa de tecnologia para saúde, anuncia a chegada de novos profissionais em seu corpo diretivo. A companhia nomeou Armando Buchina como vice-presidente de operações, Ricardo Helfer como CFO e Igor Alves como diretor de TI.
Nos últimos quatro anos, Armando Buchina atuou na Finch Soluções, onde foi CEO. Ele também ou por Disoft Solutions, Parmalat e Totvs (vindo da Microsiga).
Na Pixeon, terá a responsabilidade de acelerar o crescimento da empresa e aumentar sua presença especialmente no mercado de tecnologia. Buchina é graduado em istração de empresas com ênfase em finanças e especialização em tecnologia da informação pela Universidade de São Paulo (USP).
“Neste momento, nossa missão na Pixeon é contribuir para posicionar a empresa como uma fornecedora de tecnologia de ponta para área da saúde, com produtos inovadores e transformadores. Nossa experiência somada ao propósito de inovação de toda companhia deve trazer novidades disruptivas ao mercado”, comenta Buchina.
Ricardo Helfer assume o cargo de CFO da Pixeon após ar por empresas como Accenture e SAP. O executivo já ocupou o cargo de diretor de planejamento e controladoria na Totvs. s
Na Pixeon, será o líder do time de finanças, processos, TI, jurídico e istrativo. Helfer é formado em istração de empresas pela Universidade Paulista (UNIP), com MBA em finanças pela Fundação Instituto de istração (FIA) e MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
A diretoria de tecnologia também tem novidades: Igor Alves, ex-CTO da 99, é o novo diretor da área. O executivo possui graduação em engenharia da computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e MBA em gestão empresarial pelo INPG Business School.
A Pixeon possui mais de 2 mil clientes no Brasil. A empresa possui escritórios em Florianópolis, São Bernardo do Campo e Salvador, com unidades de negócios distribuídas pelo país.
O objetivo da companhia é se tornar a maior empresa brasileira de tecnologia para saúde até 2019.