
Bruna Toni, community marketing manager do Pinterest no Brasil. Foto: Divulgação.
O Pinterest contratou sua primeira community marketing manager no Brasil. Bruna Toni assume a função após deixar o cargo de gerente de contas estratégicas do We Are Social, onde atuou por dois anos.
Antes, a profissional atou na área de planejamento da F.biz por pouco mais de um ano. Entre 2008 e 2011, fez parte da equipe da agência Isobar.
No Pinterest, Bruna será responsável por cuidar da relação entre influenciadores digitais e a plataforma, criando estratégias e oportunidades para consolidar a comunidade de usuários ativos e gerar exposição significativa do conteúdo criado por blogueiros e personalidades da cena digital brasileira na rede.
Formada em Publicidade e Marketing pela PUC-SP, Bruna se especializou em Consumer Science na ESPM e estudou as motivações dos consumidores de moda na Academy of Art University, em São Francisco.
O Pinterest conta, desde outubro do ano ado, com um country manager no Brasil. Ricardo Sangion, ex-Facebook, lidera o projeto da empresa no país.
Segundo o executivo, o Pinterest teve uma primeira fase de crescimento no Brasil em 2012, quando o app foi traduzido para o português. Depois, por falta de conteúdo nacional, muitos usuários abandonaram a ferramenta.
Uma nova onda de crescimento veio em 2014, com a popularização dos smartphones e a melhora da cobertura e da velocidade das redes móveis. Agora, a empresa está estruturada localmente para aproveitar essa nova oportunidade. Segundo Sangion, 75% do tráfego do Pinterest vêm de dispositivos móveis.
O escritório em São Paulo é o único da empresa na América Latina, e há apenas outros quatro fora dos Estados Unidos: Paris, Londres, Berlim e Tóquio.
A companhia não abre números de sua base por país, mas informa que o Brasil está na lista dos seus dez maiores mercados. Em setembro ado, o Pinterest tinha mais de 70 milhões de usuários ativos no mundo.