
A Pharlab contratou a gestão de documentos e a gestão de processos da SoftExpert. Foto: Divulgação.
A Pharlab, indústria farmacêutica pertencente ao Grupo Servier, contratou as soluções de gestão de documentos (ECM) e gestão de processos (BPM) da SoftExpert.
O objetivo do projeto é automatizar os processos internos e agilizar o trabalho dos mais de 470 colaboradores em todos os setores da empresa.
A Pharlab produz medicamentos nas áreas de semissólidos - cremes, pomadas, loções e géis, sólidos orais - comprimidos, comprimidos revestidos, pós para suspensão oral, drágeas, cápsulas e injetáveis de pequeno volume.
Segundo Wilton Oliveira Dias, gerente de TI da Pharlab, a empresa enfrentava dificuldades em sua gestão de documentos e gastava muito tempo com aprovações e retrabalhos em função da falta de integração dos diretórios.
Além disso, a geração era feita manualmente, o que dificultava a rastreabilidade das informações necessárias para as operações de rotina e de treinamentos.
“Com a SoftExpert, o nosso objetivo é estar em conformidade com todas as normas e regulamentações, agilizando os processos de gestão de documentos com segurança e eliminando controles paralelos. Outro benefício que já percebemos é o dashboard intuitivo e de fácil usabilidade, que permite a localização dos arquivos de forma rápida e eficiente”, afirma Dias.
O SE Document é uma solução de gerenciamento de documentos eletrônicos que automatiza o ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.
Em abril de 2016, a Pharlab deu início a implantação do SE BPM (Business Process Management). O objetivo é ter uma gestão automatizada e mais eficaz dos processos empresariais.