
Andiara Petterle.
Andiara Petterle, vice-presidente de produtos e operações da RBS, está de saída do grupo de comunicação gaúcho para apostar em uma nova carreira como conselheira profissional, focada em temas como transformação digital, diversidade e ESG.
Petterle estava na RBS desde 2011 e liderou diversos projetos ligados ao tema transformação digital na empresa, que é afiliada da Globo, além de manter jornais e rádios próprias no Sul do país.
A executiva iniciou como diretora de estratégia no braço de venture capital do grupo, chegando a VP em 2015.
Petterle já participa do conselho da Melhoramentos, uma gigante de papel e celulose com capital aberto na bolsa de valores.
“Depois de ar anos felizes como empreendedora, investidora e executiva, o novo o representa também um momento especial do mercado, em que transformação digital e cultural, alinhamento de lucro com propósito e diversidade são elementos muito importantes”, disse a profissional em um post no Linkedin.
Petterle tem um background na área de tecnologia, tendo começado a carreira no Cadê, um dos precursores da Internet brasileira, ainda em 1999. Ela também foi CEO do Bolsa de Mulher, outro grupo de sites pioneiros.
Atualmente, 10 entre 10 grandes empresas brasileiras de tecnologia estão conduzindo iniciativas visando ampliar a diversidade das suas equipes e 7 entre 10 grandes companhias êem iniciativas de transformação digital (levantamento a olho da reportagem do Baguete).
Isso tem se refletido nos conselhos de istração, nos quais mulheres e pessoas com um background de tecnologia são uma presença cada vez mais frequente.