INOVAÇÃO

Petrobras tem desafio de startups e3k1x

A seleção busca projetos de Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. 31u1b

18 de junho de 2018 - 16:05
A Petrobras Distribuidora (BR) abre na terça-feira as inscrições para seu Desafio de Startups. Foto: Divulgação.

A Petrobras Distribuidora (BR) abre na terça-feira as inscrições para seu Desafio de Startups. Foto: Divulgação.

A Petrobras Distribuidora (BR) abre na terça-feira, 19/6, as inscrições para seu Desafio de Startups.

A seleção pública de empresas em estágio inicial busca soluções inovadoras para os segmentos de atuação da companhia, a partir de três vertentes: Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. 

Um comitê de avaliação, composto por especialistas da Petrobras Distribuidora e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fará a seleção de até dez startups. Cada projeto receberá o valor máximo de R$ 150 mil e deverá ser desenvolvido em até 12 meses. 

O programa aceita inscrições de empresas de micro ou pequeno porte (MPE), desde que tenham CNPJ ativo com até cinco anos de existência. 

A iniciativa tem como objetivo encontrar empresas que possuam competência técnica em tecnologias como internet das coisas (IoT), realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, big data, analytics e business intelligence.

Na temática de Mobilidade para Pessoas são esperados projetos de inovação de perfil B2C, desenvolvendo ou potencializando negócios de varejo aplicáveis em postos de combustíveis, lojas de conveniência e centros de lubrificação.

Já para o segmento B2B, inserido na temática Mobilidade para Negócios, a busca é por projetos que utilizem tecnologias digitais para a maximização da eficiência operacional em bases de distribuição de combustíveis, no transporte rodoviário, na gestão de estoques e na colaboração dos elos da cadeia logística da BR.

Para a terceira temática, Sustentabilidade, a expectativa é receber propostas que, entre outras, mitiguem os riscos de impacto das atividades na segurança das operações, na sociedade e no meio ambiente.

“Incentivamos nossa força de trabalho a apresentar livremente ideias que poderiam contribuir para o processo de constante transformação por que a o mercado de distribuição. Entendemos haver espaço, também, para um olhar externo, que poderá apontar novos caminhos para a superação desses desafios”, afirma Aspen Andersen, executivo de TI da BR.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do SENAI, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Nesta edição, estão disponíveis R$ 55 milhões, em cinco categorias, para financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, incremental ou radical. 

A chamada da Petrobras Distribuidora é a primeira de 2018 na categoria C: Empreendedorismo Industrial - Inovação na Cadeia de Valor, que busca estimular a conexão entre grandes indústrias e startups, micro e pequenas empresas.

Leia mais 59b1u

CONSELHO

ville: Comciti tem novo presidente zw3i

Há 2532 dias
STARTUPS

Nama leva o Brasil à Code_n Contest 6i4d4m

Há 2535 dias
INOVAÇÃO

Multilog terá aceleradora 3q2e5v

Há 2536 dias
EQUIPE

ContaAzul contrata head de novos negócios 571b5n

STARTUPS

Aceleradora Orgânica abre em Porto Alegre 5691b

JURÍDICO

Thomson Reuters busca startups 1c1c2d

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

PSA se aproxima de startups do Cubo 4r2c6n

OPORTUNIDADE

Samsung abre edição 4 do Creative Startups 3j661w