MILISSEGUNDOS

Perseus Telecom: menor latência na Bovespa z5n3h


19 de dezembro de 2012 - 14:37
Operadores na Bovespa. Foto: flickr.com/photos/rednuht

Operadores na Bovespa. Foto: flickr.com/photos/rednuht

O provedor de telecomunicações americano Perseus Telecom abriu as portas no Brasil com foco em um mercado ultra nichado: conexões de o aos servidores da Bovespa, em São Paulo.

A companhia deve investir US$ 10 milhões nos próximos cinco anos para oferecer por aqui o LiquidPath, que promete uma latência de conexão de 20 microssegundos.

Um microssegundo é uma milionésima parte de um segundo, mais ou menos o tempo que leva para uma mãe perceber que o filho está mentindo.

Os 20 microssegundos de conexão unidirecional ou de 40 microssegundos para serviços que exigem respostas (ida e volta), quebram a barreira dos 600 microssegundos (0,6 ms) encontrados nas operadoras de mercado nos dias de hoje.

A solução está sendo hospedada nos data centers da Alog Data Centers do Brasil, provedora de infraestrutura de TI que faz parte da plataforma Equinix, localizados no centro de São Paulo e em Tamboré, em São Paulo.

Por trás do investimento está a alta no país do chamado trading algorítmico, no qual as corretoras fazem compra e vendas de ações visando lucrar com variações em curtos prazos de tempo. Nesse cenário, os microssegundos fazem toda a diferença.

Leia mais 59b1u

EM BUSCA DE INVESTIDOR

Altus prepara entrada no Bovespa Mais 76s12

Há 4564 dias
BOVESPA

Totvs chega ao limite na bolsa? 1g6mc

Há 4612 dias
ALTA DE 18%

Operadoras aumentam investimentos em 2012 x6n5j

Processo contra Randon prescreve 1i1v64

Link usa Apama da Progress 5i3g6u