
Empresa está com um plano de redução de custos em prática. Foto: Divulgação
A PagSeguro, empresa de máquinas de cartão do grupo UOL, demitiu cerca de 500 funcionários nesta segunda-feira, 16, um corte que equivale a 7% de seu total de quase 7 mil funcionários.
“Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura”, escreveu a empresa em uma nota.
Segundo o Estadão, as demissões foram feitas em áreas estratégicas ligadas à inovação e tecnologia, e uma nova rodada de cortes deve acontecer ainda nesta semana, chegando a 12% do total de funcionários demitidos.
Conforme o Brazil Journal, o corte não é algo inesperado para a companhia: um plano de redução de custos já estava em prática nos últimos meses, fazendo com que renovações de softwares de colaboração como o Slack e o Miro fossem canceladas.
O anúncio das demissões foi protocolar, com os funcionários sendo avisados que faziam parte de um layoff e tendo seus os a computadores e servidores encerrados após uma chamada de vídeo.
A PagSeguro foi criada em 2006 pelo empresário Luiz Frias, um dos herdeiros da Folha de São Paulo.
Recentemente, o negócio de maquininhas esteve em queda, com as ações da empresa caindo 55% no último ano.
Seu lucro líquido ajustado foi de R$ 411 milhões no terceiro trimestre de 2022, registrando uma queda de 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.