
Fernando Corbi, diretor de alianças da Oracle na América Latina. Foto: Divulgação.
Fernando Corbi é o novo diretor de alianças da Oracle na América Latina. O executivo é responsável pela unidade de parceiros focados no segmento de serviços financeiros.
Nos últimos dois anos, Corbi atuou na Infor, em que foi líder de vendas para a América Latina.
Antes, o executivo foi diretor de canais da SAP, em que trabalhou por cinco anos. Corbi ainda ou por companhias como Business Objects e PeopleSoft.
Neste mês, a Oracle anunciou Rodrigo Galvão, um funcionário de carreira da empresa, como o novo presidente da empresa no Brasil.
O cargo estava vago desde o novembro do ano ado, quando Cyro Diehl deixou o comando da Oracle no país.
A entrada de Galvão se dá em um momento em que a Oracle está aumentando seus investimentos no Brasil, com a abertura de um segundo data center, e apostando na migração dos clientes para software na nuvem.
Parte dos planos é aumentar a presença no que a multinacional define como médias empresas, abaixo de US$ 200 milhões de faturamento. Isso significa entrar em rota de colisão com a Totvs, hoje dona desse mercado no país.
Dados da estudo anual sobre o mercado de TI feito pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) no segmento intermediário de companhias usuárias de ERP, com 170 a 700 teclados, a Totvs lidera com 40%. A SAP segue em segundo lugar, com 25%, e a Oracle tem 16%.