
David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 IT Services.
A Omni Soluções Financeiras contratou a DB1 Global Software para desenvolver a plataforma mobile Omni Recupera.
O objetivo do projeto foi minimizar a inadimplência, facilitar o dia a dia do cobrador externo e melhorar a comunicação com os sistemas de cobrança.
A ferramenta foi desenvolvida pela DB1 em parceria com as áreas de negócios e TI da empresa, que participou do projeto com a criação de APIs para o app.
O Omni Recupera possibilita que o operador de cobrança tenha o às informações atualizadas dos clientes em atraso e, com isso, possa planejar sua rotina de trabalho, traçando as rotas de visitas e atualizando os relatórios.
“Por meio do Omni Recupera, será possível otimizar o tempo do cobrador externo, criar melhores meios para a recuperação do crédito e gerar informação em tempo real tanto para a Omni quanto para os prestadores de serviços”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras.
Ele descreve que, sem o aplicativo, os cobradores tinham que ir até a loja do correspondente buscar as fichas de visitas do dia e retornar no final do expediente para inserir o relatório de visita no sistema.
O projeto foi inicialmente desenvolvido para a plataforma Android. O próximo o é um piloto com a participação de 10 correspondentes da Omni em todo o país e seus funcionários. Depois, a empresa planeja criar a aplicação para iOS.
A DB1 entregou o app Omni Recupera após cerca de dois meses de desenvolvimento.
“Já havíamos desenvolvido o app Omni+, que realiza a análise do crédito e simula as condições de financiamento de um veículo em poucos minutos. Agora, com o Omni Recupera, esperamos solidificar a parceria com a Omni e ampliar a abrangência dos projetos”, comenta David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 IT Services.
A DB1 fechou 2017 com um faturamento de R$ 24 milhões, um aumento de 28% frente aos resultados do ano anterior.
A companhia é uma da dezena de empresas no país a ser certificada MPS.BR no nível A de maturidade, o mais alto do sistema de qualidade de software brasileiro, e tem também o selo CMMI nível 3.
Entre os clientes da DB1 estão nomes como Cooperativa Agrária, Aldo, Cocamar e Banco BMG.