.jpeg?w=730)
Waldemar Augusto de Oliveira Neto. Foto: Divulgação
Waldemar Augusto de Oliveira Neto, ex-gerente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Linx, acaba de voltar para a Studio Z, rede de lojas de calçados e órios onde já havia atuado anteriormente, desta vez como gerente sênior de TI.
A agem anterior de Oliveira na Studio Z, como gerente de arquitetura de TI, foi entre 2018 e 2021. Lá, implantou a estratégia omnichannel e fez a migração de plataforma de site da empresa.
Anteriormente, atuou na Nova Engevix por mais de oito anos, além de ter ado pelas empresas Sul.IT Informática e Domo Soluções em TI ao longo de quase 20 anos de carreira.
Mais recentemente, o executivo ou pelo Grupo Bertolini, como Chief Information Officer (CIO), e pela Linx, como gerente sênior de pesquisa e desenvolvimento.
O executivo cursou tecnólogo em redes de computadores no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e gestão de Tecnologia da Informação na Universidade Estácio de Sá.
Fundada em 1975, em Várzea Grande, no Mato Grosso, a Studio Z possui mais de 100 lojas no Brasil, com presença em 55 cidades de 16 estados.
Atualmente, a varejista tem mais de 2 mil funcionários, possui mais de 35 mil pares de calçados por loja e atende mais de 800 mil clientes por mês.