
Celso Oliveira.
Celso Oliveira, ex-country manager da MicroStrategy, acaba de assumir o cargo de CEO da SRM XR, uma nova empresa da gestora de fundos de investimentos SRM, que opera nas áreas de direitos creditórios, trade finance e câmbio.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.
A SRM tem 2,5 mil clientes, 300 colaboradores e R$6 bilhões em volume anual de operações de crédito, o que a torna ela uma das maiores nesse segmento no país.
Oliveira foi contratado para liderar a MicroStrategy no Brasil em dezembro de 2018, vindo da Quest, onde era gerente geral para América Latina, e ficou na empresa até outubro do ano ado.
O executivo fez carreira em grandes multinacionais de tecnologia, começando pela Cummins, ainda em 1993, e ando depois por cargos na área comercial da SAP, Oracle e Microsoft, entre outras.
A transição de carreira de Oliveira pode chamar a atenção em um primeiro momento, mas não tanto quanto se pensa na grande adoção de tecnologia para análise de dados no setor financeiro.
A MicroStrategy tem uma vertical focada apenas nesse segmento. Na Oracle, Oliveira ajudou a montar a estrutura de vendas para essa vertical, com a qual também trabalhou na Microsoft.