(2).jpg?w=730)
A Praia central de Garopaba. Foto: Ricardo Freire
Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, ou a contar com serviços de internet por fibra ótica da Oi para clientes pessoa física e jurídica.
No estado, a companhia oferece o serviço em 13 cidades: Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, ville, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão.
Segundo Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul, nesta primeira fase de lançamento são mais de mil casas aptas para receber o serviço em Garopaba.
“Com foco na expansão da fibra ótica a Oi atende a principal demanda dos clientes do Litoral Sul por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais”, explica o diretor
Garopaba é uma cidade litorânea, com cerca de 18 mil habitantes, mas um destino turístico badalado, que segundo dados do Sebrae, recebe aproximadamente 140 mil turistas na temporada.
O município é um destino especialmente popular entre gaúchos, muitos dos quais mantém uma segunda residência na praia. A oferta adicional de banda larga pode ser assim um incentivo à prática do home office, ou até mesmo de uma mudança.
A Oi Fibra cresceu 48% em número de clientes em Santa Catarina de janeiro a julho de 2021, número acima da média do mercado e lidera a expansão no serviço de internet de alta velocidade entre os grandes players.
A Oi enfrenta nos últimos tempos um competidor local: a Unifique, que hoje é líder de share de fibra ótica no estado, com 24,5%.
Nos últimos dois anos, a empresa fez 18 aquisições, triplicando de tamanho e chegando em 143 cidades e 350 mil clientes, estando presente inclusive em Garopaba.