LUZ

Oi entra no mercado de energia renovável d5t5p

Operadora vai vender contratos com a 2W para a sua base de clientes corporativos. 144j5x

24 de outubro de 2022 - 13:41
A 2W é especializada em projetos de geração própria de energia em parques solares e eólicos (Foto: Pexels/Kindel Media)

A 2W é especializada em projetos de geração própria de energia em parques solares e eólicos (Foto: Pexels/Kindel Media)

A Oi vai oferecer contratos de energia verde para os seus clientes por meio de um acordo com a 2W Energia, empresa de geração e comercialização de energia solar e eólica.

Com a parceria, a 2W poderá expandir seu serviço para clientes corporativos e empresariais da Oi, que terão a opção de migrar seu consumo de média e alta tensão para mercado livre através da plataforma White Label, desenvolvida internamente.

A operadora irá receber comissões a cada contrato fechado, além de complementar seu portfólio de ofertas de energia para corporações. 

Segundo Eduardo Portelada, diretor de relação com investidores da 2W, as pequenas e médias empresas podem registrar economias de até 15% na conta de luz.

“Essa parceria representa um importante avanço na frente comercial. Por meio desse canal estabelecemos parcerias potenciais com empresas que possuem uma ampla base de clientes e queiram ofertar, utilizando sua própria marca e seus canais de vendas, os produtos da 2W, por meio de nossa plataforma”, explica Portelada.

Até o momento, esse é o primeiro acordo fechado com a 2W.

“Nos Estados Unidos e em outros países já vemos isso acontecer. As telefônicas vendem TV, internet, celular e energia. Trouxemos para o Brasil essa possibilidade de parceria, entendendo que as telefônicas, por exemplo, têm uma base enorme de clientes para os quais podemos oferecer nossos serviços. Estamos na vanguarda”, finaliza Portelada.

No mercado desde 2007, a 2W Energia conta com mais de 150 profissionais e mais de 800 agentes autônomos. Seu portfólio é composto por mais de 3 mil clientes ativos que representam mais de 2GW de projetos de geração própria em parques solares e eólicos. Nos últimos dois anos, a empresa faturou R$ 2,2 bilhões.

Leia mais 59b1u

ENERGIA

SolarView recebe aporte de R$ 4 milhões 124d1l

Há 947 dias
SUSTENTABILIDADE

Algar Telecom inaugura usina fotovoltaica 2c2v2q

Há 954 dias
BIOENERGIA

Brasil BioFuels adota S/4 Hana 4f2en

Há 964 dias
AGRO

Usina Santa Adélia adota 4G da TIM 5ha4p

VERDE

Como a nuvem ajuda os executivos de TI no avanço da sustentabilidade wa54

RENOVÁVEL

Epcor terá usina de energia solar em Porto Alegre 4mmw