APOSTA

Nutanix terá fabricação no Brasil v4t5d

É mais um o no mercado nacional da companhia, que abriu por aqui em janeiro. 581y3m

27 de março de 2014 - 14:03
Leonel Oliveira.

Leonel Oliveira.

A Nutanix, fabricante de appliances para armazenamento e virtualização, começou a fabricar equipamentos no Brasil.

A manufatura nacional ficará a cargo da Neuwald, empresa com matriz em Brasília, escritório em São Paulo e uma fábrica em Ilhéus, na Bahia.

Com a montagem local dos equipamentos, a Nutanix se enquadrada nas regras do Processo Produtivo Básico (PPB) da Lei de Informática, o que garante uma carga tributária menor sobre os produtos.

Instituída em 1991, a Lei de Informática isenta 80% do IPI para empresas das regiões Sul e Sudeste, e 95% para as demais regiões, em troca de uma exigência mínima de fabricação nacional e investimentos em P&D e 4% do faturamento líquido das empresas, e 4,35%, respectivamente.

Em nota, a empresa não comentou qual será o novo preço dos seus equipamentos no país. 

De qualquer maneira, o início da produção sinaliza o aumento da Nutanix com o mercado brasileiro, onde a empresa abriu uma filial ainda em janeiro.

Desde então, a companhia constitui um modelo de distribuição e integradores, como Agility Networks, Servix, HQS, Decatron, IPTrust, TechChannel, entre outros.

“Atuamos 100% via canais e, para reforçar nossa estratégia de crescimento em um mercado estratégico como é o Brasil, precisamos de um parceiro de base que supra a demanda desta rede de forma ágil e especializada”, destaca Leonel Oliveira, country manager da Nutanix.

A aliança com a Neuwald incrementa a estrutura da empresa nesta área, agregando cerca de 250 parceiros à rede de e técnico de hardware.

A Nutanix foi fundada em 2009 e em três anos de operação fez vendas de US$ 100 milhões. Em quatro rodadas de captação de fundos realizadas, a empresa levantou US$ 172,2 milhões que vêm sendo destinados a acelerar sua expansão global.

Estratégia agressiva que tem dado grandes resultados – as vendas internacionais já representam 33% dos negócios da companhia, que vendeu produtos para mais de 30 países nos últimos seis meses.

Leia mais 59b1u

D-Link fora da Lei de Informática 69466i

Há 5356 dias
REDUZIU A BUROCRACIA

Entre na Lei de Informática em um mês 6z5v5

Há 4297 dias
EXPANSÃO

Nutanix inicia suas operações no Brasil i363t

Há 4136 dias
VIRTUALIZAÇÃO

Nutanix chega ao sul com TechChannel 2016c

CONTROLE

TCU de olho na Lei de Informática 3058i

REDES

Riverbed liga o turbo no Brasil 6e4g6p