NUVEM

Nova reviravolta no mega contrato do Pentágono 6y3v

Vitória da Microsoft em licitação de US$ 10 bilhões pode não ser definitiva. 6y5tb

13 de março de 2020 - 15:41
Meia volta, volver?

Meia volta, volver?

O departamento de Justiça americano pediu ao Pentágono que reconsidere a vitória da Microsoft no contrato de US$ 10 bilhões de serviços de computação em nuvem vencido pela empresa em outubro do ano ado.

O contrato deve ser reavaliado nos próximos dias. A decisão surgiu a partir da ação legal da Amazon Web Services, que afirma que perdeu a licitação por uma possível interferência do presidente Donald Trump.

De acordo com a AWS, a oferta e o preço da empresa foram avaliados incorretamente pelo Pentágono. 

Fora do processo, a AWS também afirma que Trump interferiu no processo como uma maneira de prejudicar Jeff Bezos, dono da empresa, de quem é inimigo declarado.

Bezos é dono do Washington Post, influente jornal que tem feito uma cobertura crítica do governo.

O t Enterprise Defense Infrastructure, conhecido pela sigla JEDI, vinha sendo disputado acirradamente desde que foi lançado, no ano ado.

No final das contas, permaneceram na disputa Microsoft e AWS, sendo que a segunda sempre foi tida como favorita para levar a bolada.

A licitação envolve a compra de serviços de nuvem e armazenamento de dados até inteligência artificial, machine learning e processamentos de dados de missão crítica por um período de 10 anos.

O contrato gerou muita polêmica, inicialmente por causa da fórmula “winner takes it all”, pela qual todos os serviços deveriam ser atribuídos a só um vencedor.

Microsoft, IBM Oracle, Dell e HP lideraram uma mobilização da indústria de TI por dividir a licitação, possibilitando mais de um vencedor, o que acabou não indo para frente.

Quando ficou claro que a disputa estava entre AWS e Microsoft, a Oracle começou um processo judicial, alegando que o processo teria sido feito sob medida para limitar o número de participantes, com participação direta de pessoas relacionadas com a AWS.

Leia mais 59b1u

NUVEM

Dedalus reforça diretoria x6541

Há 1906 dias
CLOUD

AWS quer dobrar número de vendedores 4ou6l

Há 1911 dias
PLAYER

Capgemini e Audi: t venture foca SAP 4j6x5x

Há 1911 dias
VENDAS

Mandic tem novo diretor de negócios 61o48

NUVEM

Bravo, ex-ACI, assume Google Cloud 413pl

PROJETÃO

3M migra ERP da SAP para AWS 1or6r

INFRA

SKY usa Equinix para conectar nuvens 686a6n

TRAVOU

AWS paralisa contrato da Microsoft no Pentágono 5j1q2h

MUDANÇA

UOL Diveo agora é Como e UD 4t1f63