
A Unicorn Accelerator foi criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).
A Unicorn Accelerator, nova aceleradora lançada oficialmente nesta terça-feira, 6, planeja abrir seu primeiro edital em fevereiro de 2017. Criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), a Unicorn é focada no setor jurídico.
O plano da aceleradora é lançar um edital de R$ 10 milhões para seleção de ideias inovadoras para o segmento jurídico. O valor é o previsto para investimentos nos próximos dois anos em startups da região centro-oeste.
A aceleradora quer unir a academia e o setor privado para investir em inovação. A Unicorn já reúne, além da UnB, outras cinco instituições: Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e União Pioneira de Integração Social (UPIS).
A primeira parte do programa terá oito semanas e será de pré-aceleração. Nela, os empreendedores das ideias selecionadas arão por um treinamento intensivo em empreendedorismo para transformar o projeto em uma startup.
Depois do fomento, os empreendedores arão por uma série de mentorias intensivas com empreendedores experientes, gestores públicos e profissionais do setor da futura empresa. A ideia é otimizar tanto aspectos financeiros quanto operacionais para deixar as empresas prontas para receber investimentos.
A Unicorn é parceria da Lemonade, aceleradora da Fundepar/UFMG. Assim, tem apoio das organizações Baidu, Legal Labs, BMG/UpTech e Compline.