Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Netshoes aprimorando logística no Nordeste com centro em Recife. Foto: divulgação.
A Netshoes, conglomerado de lojas virtuais de artigos esportivos na América Latina, inaugurou novo centro de distribuição em Recife, de olho na demanda das vendas de final de ano e reestruturando sua área de logística.
O novo centro entrou em operação no final de novembro, com a finalidade de dar mais agilidade na entrega da empresa nas regiões Norte e Nordeste. A empresa não divulgou valores do investimento.
A Netshoes também conta com outros dois centros de distribuição na Grande São Paulo, sendo um em Barueri e outro em Itapevi.
Segundo Graciela Tanaka, COO da Netshoes, o Centro de Distribuição de Recife abriga pequenos e grandes volumes.
"As entregas de pedidos grandes serão as mais beneficiadas. Em algumas regiões, nossos clientes observarão reduções de até 50% nos prazos de entrega de, por exemplo, bicicletas, mesas de bilhar e esteiras", explica.
Na equipe logística, a empresa investiu em 15 mil horas de treinamentos para mais de 600 colaboradores que atuam nesta área.
Segundo a executiva, a empresa também investiu na otimização de processos e na implantação de tecnologias como a troca pelo site e atendimento pelo chat-robô, disponível 24 horas por dia.
"A Netshoes se preparou ao longo de todo este ano de 2012 e intensificou os preparativos três meses antes do Natal em diversas áreas como logística e atendimento ao cliente para otimização de processos e maior agilidade", finaliza Graciela.
NETSHOES
Fundada em 2000, a Netshoes atua Brasil, Argentina e México e também istra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX.
No Brasil, é também responsável pela istração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.
A Netshoes estima faturar R$ 1 bilhão neste ano.