Netgear quer 200 canais no Sul, Norte e NE 5y6r2p

A Netgear, fabricante de roteadores e soluções de conectividade, pretende acrescentar mais 200 revendas a sua atual carteira de 300 canais no Brasil ainda este ano. f5o1q

Conforme Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear, o foco da expansão dos canais é ampliar o atendimento às pequenas e médias empresas, especialmente nas regiões Sul, Nordeste e Nordeste.

12 de agosto de 2011 - 16:24
Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear

Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear

A Netgear, fabricante de roteadores e soluções de conectividade, pretende acrescentar mais 200 revendas a sua atual carteira de 300 canais no Brasil ainda este ano.

Conforme Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear, o foco da expansão dos canais é ampliar o atendimento às pequenas e médias empresas, especialmente nas regiões Sul, Nordeste e Nordeste.

Apoiada nas novas parcerias, a companhia - que fechou 2010 com receita de  US$ 902,1 milhões, alta de 31% ano/ano - também pretende fomentar sua estratégia de dobrar seu crescimento em 2011 e 2012.

“Em proporções mundiais, o Brasil representa 5% do nosso mercado, sendo o maior da América Latina”, explica Oliveira. “Nos próximos três anos, estimamos que 60% das vendas no país sejam realizadas por meio de canais, valor que atualmente é atribuído ao varejo”, complementa.

Para garantir a ampliação da rede de canais, a companhia acaba de lançar uma nova política focada nesta área.

A meta é oferecer às PMEs soluções adequadas ao perfil que a Netgear traça de seus clientes neste segmento: companhias que buscam soluções de preços íveis e com lifetime de até 20 anos.

Para instruir os canais na nova estratégia, a companhia lança, por exemplo, um novo portal, que deve entrar no ar até o final deste mês com detalhamento de benefícios para vendedores cadastrados.

O site também conta com um sistema de pontuação, no qual o usuário poderá trocar pontos acumulados nas vendas por prêmios, que vão de entradas para cinemas e vale-compras até Ipads.

O prêmio máximo é uma viagem à Califórnia, onde o vencedor poderá conhecer a matriz da fabricante.

Revendedores da Netgear também contam com treinamento oferecido pela companhia, conforme o segmento de produto com o qual trabalham (segurança, armazenamento, switch ou wireless), tudo ofertado via site.

O processo de certificação dos canais também ocorre pelo portal.

O site traz, ainda, informações como briefing dos equipamentos, datasheet, manual, preços sugeridos, entre outras.

“O novo programa também beneficia canais de distribuição Network1 e Westcom, além de Handytech”, explica Oliveira. “O sistema de pontos também lhes permitirá adquirir equipamentos para showroom ou venda de aparelhos com até 100% de lucro”, finaliza.

Os interessados em se tornarem revendedores da Netgear devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
 

Leia mais 59b1u

Netgear entra no mercado brasileiro de teles 5r2516

Fundação Copel vai de Netgear 1e1z3l

Netgear é líder em NAS, diz Gartner 376r45

WK: mais canais no Sul, Centro, N e NE 2551h

ERP: Intelecta busca canais no Sul 53693u

Allied abre no Brasil e quer canais no Sul 5b573e

CA quer mais canais no Sul 4k6f1x

Benner: 06 novos canais no Sul e Sudeste 32k2