CARREIRA

Neoway tem novo CTO 3bd6v

Matheus Vill, até então vice-presidente de plataforma, está na empresa desde 2014. 3x1h2q

27 de junho de 2023 - 15:49
Matheus Vill, novo Chief Technology Officer da Neoway (Foto: Divulgação)

Matheus Vill, novo Chief Technology Officer da Neoway (Foto: Divulgação)

A Neoway, empresa especializada em data analytics e inteligência artificial, anunciou Matheus Vill com o seu novo Chief Technology Officer (CTO).

Desde 2014 na Neoway, o executivo se juntou à companhia inicialmente como desenvolvedor de software até se tornar head de plataforma de dados e, mais recentemente, vice-presidente de plataforma.

No início de sua trajetória profissional, ou pela Digitro Tecnologia como analista de sistemas e pela Cellmídia como de banco de dados.

Formado em sistemas de informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o executivo também possui uma especialização em abordagens de big data, cloud, modelagem e predição em sistemas computacionais pela mesma instituição.

Em seu novo cargo, Vill tem como missão conduzir a área de tecnologia da Neoway, liderando mais de 100 profissionais de front-end, analytics, engenharia de software, cloud e arquitetura de dados.

O profissional será responsável por gerir as estratégias de soluções da empresa e por participar diretamente do desenvolvimento de novos produtos.

“Estou muito contente e animado com o novo desafio. Integrar o time de tecnologia da Neoway tem sido empolgante, ainda mais por acompanhar o crescimento acelerado que a companhia vem tendo nos últimos anos. Seguirei firme e minha expectativa é contribuir ainda mais para continuarmos entregando serviços com inovação, qualidade e transparência”, afirma Vill.  

Fundada em 2002 pelo empreendedor Jaime de Paula, a Neoway oferece soluções baseadas em dados para diversos setores, como saúde, tecnologia e financeiro, tendo recebido aporte de grandes fundos como Accel Partners, Monashees e Temasek. 

Em 2021, a B3 anunciou a aquisição da Neoway por R$ 1,8 bilhão.

O plano é investir R$ 200 milhões na companhia nos próximos quatro anos para alavancar as verticais de produtos que a empresa já tem — que são sales e marketing, compliance, análise jurídica, prevenção a fraudes e gestão de crédito — além de criar novas soluções para o mercado de capitais.

Leia mais 59b1u

TECNOLOGIA

Leipnitz entra para o conselho da WTM International 352m5g

Há 699 dias
SAÚDE

Dasa tem novo diretor-geral para plataforma digital 3c5m1t

Há 700 dias
MOVIMENTO

Leone assume como VP da OpenText Brasil 6h4u60

Há 700 dias
CHIPS

Qualcomm tem novo líder de marketing Latam os1j

RUMOS

Panvel tem novo CDO x1r1y

ESTATAIS

Procergs tem novo diretor de infra e operações m553r