.png?w=730)
Matheus Vill, novo Chief Technology Officer da Neoway (Foto: Divulgação)
A Neoway, empresa especializada em data analytics e inteligência artificial, anunciou Matheus Vill com o seu novo Chief Technology Officer (CTO).
Desde 2014 na Neoway, o executivo se juntou à companhia inicialmente como desenvolvedor de software até se tornar head de plataforma de dados e, mais recentemente, vice-presidente de plataforma.
No início de sua trajetória profissional, ou pela Digitro Tecnologia como analista de sistemas e pela Cellmídia como de banco de dados.
Formado em sistemas de informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o executivo também possui uma especialização em abordagens de big data, cloud, modelagem e predição em sistemas computacionais pela mesma instituição.
Em seu novo cargo, Vill tem como missão conduzir a área de tecnologia da Neoway, liderando mais de 100 profissionais de front-end, analytics, engenharia de software, cloud e arquitetura de dados.
O profissional será responsável por gerir as estratégias de soluções da empresa e por participar diretamente do desenvolvimento de novos produtos.
“Estou muito contente e animado com o novo desafio. Integrar o time de tecnologia da Neoway tem sido empolgante, ainda mais por acompanhar o crescimento acelerado que a companhia vem tendo nos últimos anos. Seguirei firme e minha expectativa é contribuir ainda mais para continuarmos entregando serviços com inovação, qualidade e transparência”, afirma Vill.
Fundada em 2002 pelo empreendedor Jaime de Paula, a Neoway oferece soluções baseadas em dados para diversos setores, como saúde, tecnologia e financeiro, tendo recebido aporte de grandes fundos como Accel Partners, Monashees e Temasek.
Em 2021, a B3 anunciou a aquisição da Neoway por R$ 1,8 bilhão.
O plano é investir R$ 200 milhões na companhia nos próximos quatro anos para alavancar as verticais de produtos que a empresa já tem — que são sales e marketing, compliance, análise jurídica, prevenção a fraudes e gestão de crédito — além de criar novas soluções para o mercado de capitais.