GARTNER

Neoway é Cool Vendor de PaaS 2o276h

A empresa foi a primeira da América Latina apontada como Cool Vendor de plataformas como serviço. 1q4u5w

25 de maio de 2016 - 14:44
Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway. Foto: Divulgação.

Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway. Foto: Divulgação.

A Neoway, empresa catarinense especializada na criação de soluções de inteligência de mercado, foi a primeira empresa da América Latina apontada pelo Gartner na lista global de Cool Vendors de plataformas como serviço (PaaS). 

A definição de Cool Vendor do Gartner é baseada em empresas pequenas que oferecem uma tecnologia ou serviço que seja inovador (ao permitir aos usuários novas possibilidades), impactante (que tem ou terá um impacto nos negócios) e intrigante (por chamar o interesse da consultoria)

Para o Gartner, as ofertas de PaaS continuam a se expandir para áreas inovadoras, e as quatro empresas citadas no ranking oferecem “novas oportunidades de plataforma para negócios e TI, em resposta à crescente demanda por operações inteligentes de negócios com escala, agilidade e capacidade de resposta na nuvem”.

Além da brasileira Neoway, foram escolhidas com Cool Vendors PaaS as companhias Clusterpoint (com sede na Inglaterra), Flybits (fundada no Canadá) e Iron.io (Estados Unidos).

As soluções de inteligência de negócio da Neoway usam tecnologias como big data e data science e são adequadas a mercados como financeiro, de seguro, tecnologia, telecomunicações, automotivo, consumo, manufatura, varejo, construção civil e de óleo e gás. 

Com o conjunto de ferramentas é possível integrar dados internos e externos, fazer análises de mercado, criar campanhas de vendas, gerar leads, além de distribuir e acompanhar a conversão destas oportunidades de negócio. 

Fundada em 2002, a companhia conta com mais de 300 profissionais e cinco escritórios no Brasil e no exterior.

“De acordo com os critérios do Gartner, fomos analisados e qualificados como Cool Vendor de Platform as a Service de Big Data e Analytics. Isso demonstra que a nossa solução pode ser integrada às já utilizadas pelo cliente, pois permite a criação de  uma aplicação em cima da nossa - mas também garante que ela possa ser usada em um BI já existente ou ainda que sejam utilizados somente os dados”, declara Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway.

Em fevereiro, a Neoway adquiriu a paulista Criactive. A empresa comprada tem uma atuação focada no setor da construção civil e reúne dados primários que permitem a identificação das características de cada obra e seu potencial de consumo de material. 

Com 250 clientes, a Neoway faturou R$ 34 milhões em 2014. 

Leia mais 59b1u

EMPREENDEDORISMO

Quatro empresas recebem o MIT G-Lab 6j3r13

Há 3425 dias
GARTNER DIZ

2016: nuvem pública crescerá 16,5% 6o3q

Há 3403 dias
CELATON

Capgemini integra IA em soluções 48u4m

Há 3383 dias
CONSTRUÇÃO

Neoway compra Criactive 6b4u4g

TENDÊNCIA

Gartner divulga Cool Vendors de 2016 475h63

COUNTRY MANAGER

Cesar Velloso lidera o Gartner no Brasil 154o

NUVEM

Ingram venderá Softlayer no Brasil 6o5cp