
André Madeira, novo CTO da Neon. Foto: Lorenzo Scavone
A Neon, fintech que oferece uma conta digital para transações financeiras, anunciou a contratação de André Madeira, ex-diretor de engenharia da Coinbase, como novo chief technology officer (CTO) da empresa.
Madeira fez uma grande carreira internacional, atuando nos Estados Unidos desde 1999, quando começou a trabalhar na Commvault, como engenheiro de software e consultor técnico sênior.
O executivo também ou pelo Google, onde trabalhou por mais de seis anos como engenheiro de software sênior, e pelo Snap Inc. e Coinbase, como diretor de engenharia.
Além disso, foi o chief executive officer (CEO) e cofundador da Meemo, uma fintech que foi adquirida pela Coinbase em junho de 2021.
“Fiquei atraído pela missão e compromisso da fintech em usar inovação para fornecer ofertas equitativas para os desbancarizados no Brasil, ao mesmo tempo em que tem como objetivo oferecer cada vez mais, uma experiência às necessidades de cada um dos seus clientes”, comenta Madeira.
Na Neon, o novo CTO será responsável por melhorar a experiência da base de clientes e tornar a empresa uma referência em tecnologia.
Com a chegada do executivo, a empresa irá investir em áreas como engenharia de dados em larga escala, data science, distributed systems e machine learning para criar produtos que melhoram a experiência do cliente e sejam personalizados.
Fundada em 2016, a Neon é uma fintech brasileira que possui mais de 15 milhões de clientes.
Recentemente, captou cerca de R$ 1,6 bilhão em uma rodada série D liderada pelo banco espanhol BBVA.