
Neogrid libera dress code casual. Foto: divulgação.
Como parte das atividades de comemoração de seu aniversário de 15 anos, a NeoGrid anunciou que o uso de roupas casuais está liberado nas unidades da companhia em ville, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.
A iniciativa é uma continuação do projeto realizado durante o verão deste ano, em que foi estabelecido o “Casual NeoGrid”, para atender aos funcionários que estavam sofrendo com o intenso calor nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, a partir de agora, a opção de vestir roupas casuais está valendo durante o ano todo.
Para Edson Honma, gerente de recursos humanos da NeoGrid, ambientes de tecnologia costumam ser mais flexíveis e descontraídos. A única exigência é que as pessoas tenham bom senso ao escolher as roupas para vir trabalhar.
"Mas são bem-vindos tênis, sandálias, bermudas, saias, camisetas e vestidos. É uma forma de estimular a criatividade e fazer com que as pessoas se sintam mais confortáveis. Ambientes menos formais tendem a ser mais motivadores, principalmente para profissionais de TI”, defende Honma.
A ideia de permitir trajes menos formais no trabalho ganhou mais evidência no início deste ano. Iniciativas como o #bermudasim, criada por profissionais cariocas para incentivar as empresas a flexibilizarem as vestimentas no ambiente de trabalho durante o verão, foram sucesso nas redes sociais.
Além da NeoGrid, empresas como a Totvs liberaram o uso de bermudas para os seus funcionários em fevereiro deste ano, para deixar seus colaboradores mais à vontade em meio à violenta onda de calor que atingiu o país na época.
Muitas empresas de TI, principalmente nas áreas de desenvolvimento de software, já ofereciam a possibilidade. É o caso do SAP Labs, centro de desenvolvimento da multinacional em São Leopoldo e da operação da Dell no Tecnopuc.
Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma empresa de software brasileira com atuação global, atendendo cerca de 350 mil empresas.