
Neogrid decidiu esvaziar os escritórios por uma semana. Foto: Pexels.
A Neogrid decretou uma semana de home office para os seus 700 funcionários no Brasil, começando na segunda-feira, 16, como uma medida de prevenção contra o coronavírus.
Além disso, para evitar exposição e aglomerações, todas as viagens foram canceladas e as reuniões, que seriam presenciais, serão substituídas por videoconferência.
A empresa tem filiais em Porto Alegre, ville e São Paulo no Brasil.
“Mesmo não tendo nenhum caso registrado ou suspeito, tomamos essa medida para ajudar a conter a crise e evitar uma possível interrupção em nossa operação, além de nos anteciparmos a eventuais emergências e pedidos de isolamento social por parte das autoridades”, afirma a Neogrid em nota.
A Neogrid é a segunda grande empresa do setor de TI que comunicou publicamente a decisão de mandar toda a equipe fazer home office. A primeira foi a E-Core, de Porto Alegre, em uma decisão que afeta 320 funcionários.
A E-Core também tomou a medida com validade inicial de uma semana.
Ao que parece, as empresas estão usando o momento inicial da pandemia no Brasil para testar conseguem virar a chave para uma operação home office.
Nos últimos dias, a SalesForce decidiu cancelar o BaseCamp, seu maior evento no Brasil, e a ASUG optou pela mesma medida em relação a sua conferência anual. Ambos eventos estavam previstos para as próximas semanas em São Paulo.
Logo mais, elas podem ser obrigadas a fazer isso.
Os casos confirmados de coronavírus no Brasil chegaram a 98 nesta sexta-feira, informou o Ministério da Saúde em plataforma online, registrando um avanço de 22 em relação aos números da véspera.
Ao todo, o Brasil tem agora 1.485 casos suspeitos.
A doença está entrando em uma nova fase, com os primeiros casos da chamada transmissão comunitária nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.
Até então, o governo federal só tinha registro de casos de transmissão local, que é aquele que ocorre quando pessoas que viajaram ao exterior e foram infectadas am o vírus para parentes e contatos próximos, possibilitando que os agentes localizem a origem da infecção.
No começo da semana, representantes do Ministério da Saúde estiveram reunidos com cinco grandes hospitais filantrópicos em Brasília.
No encontro, foi aberta a previsão de o número de casos deve começar a crescer exponencialmente no Brasil nas próximas duas semanas e meia, período depois do qual seria atingido um platô de mais oito semanas.