AQUISIÇÃO

Neobpo compra S3ND 1m6p4x

Plataforma integra canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot. 6k3h6u

04 de janeiro de 2021 - 10:32
Eraldo de Paola, CEO da Neobpo. Foto: divulgação.

Eraldo de Paola, CEO da Neobpo. Foto: divulgação.

A Neobpo, uma das maiores empresas do país na área de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), anunciou a aquisição da S3ND, startup gaúcha especializada em marketing omnichannel.

O valor da transação não foi aberto pela companhia, que afirmou ter utilizado recursos próprios para a compra. Através do acordo, os projetos em andamento na startup serão migrados para a Neobpo, assim como a sua carteira de clientes diretos. 

Anderson Nunes, Camilla dos Santos e Diego Johnson, atuais dirigentes da S3ND, foram absorvidos como executivos da Neo e todos os colaboradores foram incorporados à estrutura de digital da companhia. 

Johnson é ex-comissário de voo da GOL e já havia criado a Metaldea Soluções Inovadoras, uma empresa de inovação e marketing digital. Em 2019, co-fundou a S3ND em Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre.

Até a venda, a startup contou com Felipe Amaral dos Santos, executivo de tecnologia e inovação da Ilegra, como board member. 

Na prática, a plataforma da S3ND integra os canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot, utilizando inteligência artificial para segmentação e personalização. A empresa promete até 250% de melhora na performance de comunicação. 

A companhia conta com clientes como Stefanini, QI, Bourbon Shopping, Taqi e Avon, além de já fornecer seus serviços para a Neobpo antes da aquisição. Segundo a empresa, a solução motivou a então cliente a adquirir a startup.

“A compra da S3ND é mais uma etapa do caminho que estamos trilhando para nos tornarmos uma empresa cada vez mais digital. Trata-se de um o muito importante dentro do plano de ações estratégicas estabelecido pelos nossos acionistas”, destaca Eraldo de Paola, CEO da Neobpo.

Para a companhia, a chegada dos novos executivos deve proporcionar um ganho não só em conhecimento das soluções, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes. 

“A S3ND fazer parte de uma empresa como a Neo é uma estratégia que vínhamos buscando há algum tempo, uma vez que nosso propósito é oferecer soluções de alta tecnologia para a digitalização de processos e aumento na performance da comunicação do cliente”, conta Diego Johnson, cofundador da S3ND.

Em agosto de 2020, a Neobpo já havia adquirido a startup Wasys, curitibana especializada na criação de produtos digitais e de automação de processos. No final do ano, a empresa anunciou a Neo Digital Platform, seu mais recente lançamento ao mercado.

Fundada em 2017, a Neobpo conta com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Leia mais 59b1u

COMPRA

Omie faz sua primeira aquisição 1n3g4k

Há 1657 dias
PAGAMENTOS

Locaweb compra Vindi por R$ 180 milhões 5q1d5u

Há 1672 dias
REFORÇO

Via Varejo compra i9XP j286z

Há 1672 dias
É TETRA

Magazine Luiza compra Stoq 56l69

VENDAS

Zenvia anuncia aquisição da Sirena 41686x

EDUCAÇÃO

Ânima tem acordo de aquisição da Unisul 6a5v16

MOVIMENTO

Xerox considera oferta de aquisição da HP 4x5n67

MOVIMENTO

Ricardo Matos assume diretoria de TI da Unidas 3bu4s

FUTURO

GESTÃO

IFS: aquisição foca serviços 1i157