
A Nap IT e a Codi.Mobi anunciaram a fusão das operações. Foto: Stokkete/Shutterstock.com
A Nap IT, empresa gaúcha de serviços de consultoria com foco em redes corporativas e integração de soluções de TI, anuncia a fusão com a Codi.Mobi, desenvolvedora de soluções em software.
Segundo as empresa, a união é focada no fornecimento de soluções de infraestrutura e desenvolvimento de aplicações, tendo como meta a consolidação no segmento de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).
Com a fusão, estão previstos investimentos de valor não revelado, por no mínimo dois anos, no desenvolvimento de novos produtos integrados, além da troca de participação societária.
A Nap IT ficará com 80% do negócio e a Codi.mobi, com os 20% restantes. A expectativa é que, com a operação conjunta, o faturamento alcance R$ 20 milhões ainda neste ano.
Iniciativas realizadas pela Nap IT nos últimos meses, como a contratação de profissionais, fortalecimento da atuação no eixo Rio-São Paulo e foco em inovação, tinha o objetivo de preparar da fusão da empresa.
De acordo com o diretor operacional da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a fusão com uma empresa especializada no desenvolvimento de software representa um avanço em direção ao mercado de codificação, de tuning de aplicações e Internet das Coisas.
"Recentemente, incrementamos nosso portfólio com serviços de cabeamento estruturado e monitoria, e com a fusão ofereceremos de imediato aos nossos clientes serviços ligados ao desenvolvimento de aplicações", explica.
O diretor de tecnologia da Codi.mobi, Éderson Frozi, afirma que os recursos financeiros recebidos da Nap IT serão usados para a implantação das soluções criadas pela Codi.mobi dentro dos atuais clientes da Nap IT e no desenvolvimento de novos produtos ligados à Internet das Coisas.
Com a fusão, os nomes das empresas ainda serão mantidos pelo menos até o próximo ano, mas o processo de padronização da identidade visual das marcas, que adota o padrão da Nap IT, já foi iniciado.
As equipes de vendas das empresas, no entanto, arão a atuar de forma conjunta na oferta de serviços de infraestrutura e de desenvolvimento.
Cerca de 30 profissionais arão a fazer parte do grupo e atuarão na sede da Nap IT, em Porto Alegre, mas a participação do escritório de São Paulo deverá ganhar mais peso na operação. Para este ano, está prevista a abertura de uma filial no Rio de Janeiro.