A porto-alegrense MSDevelop firmou parceria com a iQuate, irlandesa especializada em Software Asset Management (SAM).
A aliança agrega ao portfólio da companhia gaúcha o iQSonar, software de discovery e inventário que, segundo Paul Sutton, CEO da iQuate, permite “tirar a foto precisa” da infraestrutura de TI de uma organização.
A ferramenta permite levantar métricas de uso de software de empresas com modelo de licenciamento complexo, como Oracle, IBM, Microsoft, entre outras.
“O iQuate fornece informações cruciais para o licenciamento efetivo de produtos Oracle", explica Sutton.
Um diferencial importante para a MSDevelop, que é Oracle Platinum Partner e soma seis especializações da multinacional norte-americana, que responde, atualmente, por cerca de 30% dos negócios da companhia gaúcha.
“Somos parceiros exclusivos para a vertical de Oracle no Brasil, e o iQSonar será uma porta de entrada para nós em grandes instituições públicas e privadas", comemora Fabrício Streppel, diretor Comercial da MSDevelop.
Paul Sutton vai ainda mais longe: “no caso de Oracle e Microsoft, o relatório gefrado pelo iQSonar é aceito sem questionamentos num processo de auditoria”, garante o executivo.
A nova parceria é mais uma ação que incrementa a estratégia da MSDevelop de crescer a uma taxa média de 60% até 2014.
A empresa encerrou 2011 com faturamento de R$ 30 milhões, alta de 55% sobre 2010.
Para fomentar suas metas, a companhia também aposta na estruturação de uma rede de canais que começa a ser montada no segundo semestre deste ano.
A capilarização do negócio já vem em andamento: entre outubro e novembro do ano ado, a companhia abriu unidades em Brasília e Recife.
Nas duas cidades, as operações nasceram do atendimento já prestado a dois clientes, dos setores de comércio e indústria, mas a meta é expandir a carteira, especialmente no setor de governo.
Além disso, na unidade nordestina já começa a se estruturar o programa de canais da MSDevelop.
A empresa conta com 250 colaboradores, nas unidades recém abertas, além da sede Porto Alegrense e da operação de São Paulo.
Já a carteira de clientes soma cerca de 100 nomes, como HSBC, Porto Seguro, Grupo Abril e TNT entre outros.