
A Mizu Cimentos produz 7 milhões de toneladas de cimento por ano. Foto: Divulgação
A Mizu Cimentos, uma grande produtora capixaba de cimento, adotou a solução de detecção e resposta de endpoint (EDR, na sigla em inglês) FortiEDR da Fortinet, visando proteger sua rede de ataques.
O projeto, que teve consultoria da parceira Brasiline, substituiu outro software de EDR já em uso na empresa. Pesou a favor da Fortinet a maior automatização da solução, segundo explica a multinacional de segurança em nota.
“A automação do FortiEDR é excelente. A ferramenta bloqueia qualquer atividade suspeita, executa diagnósticos, aplica as regras e implementa remediações, nos poupando muito trabalho e mantendo o negócio operativo. O tempo perdido diminui drasticamente”, explica Eduardo Vidaurre, coordenador de Projetos de TI da Mizu.
Além da compra do FortiEDR, a Mizu também adquiriu o FortiClient em seus endpoints para proteger o o remoto.
As novas soluções foram fundamentais para a segurança e a facilidade da transição ao modelo de home office, o qual a empresa ou com a chegada da pandemia de Covid-19.
Um exemplo de melhoria é a integração da cobertura de segurança entre as redes de TI e a tecnologia operacional (OT) da Mizu.
“Possuíamos a rede industrial apartada da rede istrativa. Com as soluções da Fortinet, nós conseguimos integrar as duas perfeitamente, de forma muito simples, pois o FortiEDR e o FortiClient se encaixam muito bem na rede industrial”, complementa Gustavo Strey, líder de TI da Mizu.
Com o sucesso da cibersegurança da divisão de cimentos, a equipe de TI planeja expandir as soluções da Fortinet para a organização inteira, abrangendo o negócio como um todo.
A equipe estuda também a incorporação do FortiAutenticator e do FortiToken para evoluir ainda mais com a segurança de todas as operações e de todos os usuários.
A Mizu Cimentos foi fundada em 1998 no município de Serra, no Espírito Santo. Hoje, a empresa possui fábricas e centros de distribuição em dez estados brasileiros e produz 7 milhões de toneladas de cimento por ano.
Fundada em 2000, a americana Fortinet tem soluções em mais de 455 mil organizações e conta com mais de 7 mil empregados. A empresa cresceu 20% em nível mundial em 2020, para um faturamento de US$ 2,59 bilhões.
A Brasiline é sediada em Vitória, no Espírito Santo. A integradora tem presença nacional, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Natal.
O portfólio de tecnologias inclui Fortinet, Kaspersky, F-Secure, Dell, IBM e outras grandes marcas.