ADIÓS

Microsoft mata Yammer 1u4b6l

Software comprado em 2012 se confundia com outras ofertas mais atuais da MS. 51e1h

15 de fevereiro de 2023 - 12:08
Yammer começou como ferramenta interna (Foto: Depositphotos)

Yammer começou como ferramenta interna (Foto: Depositphotos)

A Microsoft decidiu descontinuar o Yammer, rede social corporativa comprada pela gigante de tecnologia por US$ 1,2 bilhão em 2012, para relançá-lo no mercado sob a marca Viva Engage, outra plataforma para colaboradores da companhia.

Em um post no blog da empresa, Murali Sitaram, vice-presidente do Viva e Yammer, garante que “o rebranding não irá mudar as atuais capacidades, valores ou preços do Yammer para os clientes da Microsoft”.

Segundo o executivo, ao longo dos últimos meses, a companhia ouviu o de seus consumidores a respeito da existência de duas aplicações similares, o que vinha causando confusão nos usuários.

A primeira etapa da mudança começa em março deste ano com atualizações no aplicativo de comunidades do Outlook e no app do Yammer para Android e iOS, dando início à nova identidade da plataforma.

Criado originalmente em 2008, o Yammer foi desenvolvido como uma ferramenta interna para o site de genealogia Geni, sendo mais tarde lançado como um produto independente.

Antes mesmo de ser adquirido pela Microsoft, a companhia levantou US$ 140 milhões em investimentos, segundo o Tech Crunch.

Logo após a aquisição, a Microsoft integrou o Yammer ao CRM Dynamics 365. 

Anos depois, em 2019, a companhia anunciou a nova versão da plataforma a partir de um redesign, incluindo uma integração completa ao Teams.

Diante da descontinuação, a big tech deve investir em peso no Viva Engage, o qual a empresa descreve como uma “plataforma de comunicação para funcionários”.

Lançado em 2022, o sistema já havia sido vendido como uma evolução do Yammer, e vinha ofuscando seu antecessor.

Leia mais 59b1u

CINTO

Twitter reduz conta da Salesforce em 75% 3k522g

Há 829 dias
CONTRATAÇÃO

Ex-Microsoft é novo CRO da Idwall 6q2h6j

Há 834 dias
LAYOFF

Dell demite mais de 6 mil funcionários 5m6s1g

Há 837 dias
IA

Google cria nova ferramenta de chatbot 3e4d1n

PESQUISAS

Novo Bing terá integração da OpenAI 5n1g3c

MUDOU

Microsoft Reactor troca Distrito Adtech por coworking 284r2g