ESTRATÉGIA

Meta: SAP chega a 60% da receita 1l724

O restante da receita é dividida entre os segmentos de estratégia, operações e software. 6433g

26 de setembro de 2018 - 17:13
Telmo Costa, presidente da Meta. Foto: Divulgação.

Telmo Costa, presidente da Meta. Foto: Divulgação.

A Meta, empresa de TI e parceira da SAP sediada em São Leopoldo, tem hoje a unidade de negócios SAP como responsável por 60% da receita da empresa.

Há 3 anos, o segmento representava cerca de 30% do faturamento da companhia. Na época, a empresa oferecia apenas serviços de desenvolvimento ligados aos sistemas da multinacional alemã, acrescentando a venda de licenças no início de 2016.

O restante da receita é dividida entre os segmentos de estratégia (responsável por consultorias), operações (voltado para AMS, BPO e alocação) e software (com foco em agile services e fábrica de software).

Um dos fatores para a alta na fatia de receita da unidade SAP é a especialização da empresa em projetos com o S/4Hana. 

Neste ano, a Meta foi a primeira empresa do Brasil a implementar o SAP S/4Hana Public Cloud, tornando-se uma das três empresas aptas a oferecer a solução, que integra seus processos em uma nuvem compartilhada, no país.

Entre os clientes que contrataram a Meta para implementar o ERP estão Ajinomoto e Bruning. 

“Percebemos que uma parte das empresas ainda não percebeu a grande transformação que o mercado está ando, então existe uma desintermediação do mercado e ainda um cliente mais exigente. Isso oferece uma grande oportunidade de apresentar novos modelos de TI e gestão para tornar a área de tecnologia mais estratégica”, relata Telmo Costa, presidente da Meta.

A Meta tem a meta de dobrar o faturamento até 2020. Mesmo assim, a ideia é manter a divisão das receitas próxima da atual, buscando um crescimento equilibrado entre os negócios.

O plano parece estar no caminho certo. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou alta de 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano ado.

A Meta tem escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.

*Júlia Merker cobriu o SAP Fórum, em São Paulo, a convite da SAP.

Leia mais 59b1u

CARREIRA

UOL Diveo contrata líder para área SAP 285a61

Há 2438 dias
SAP

Há 2438 dias
GRUPO

SPRO investe em startups 214a4b

Há 2443 dias
ORGANIZAÇÃO

IBM gere viagens com Concur 1l3z57

CLOUD

Adtalem migra SAP e RM Totvs para Azure 4h5a4f

DESTAQUE

STAR-IT leva mais um prêmio da SAP 4u2f4c

INOVAÇÃO

ITS: protótipo do SAP Leonardo no SAP Forum 72k1v

CLOUD

Porto Seguro amplia SuccessFactors 5sye

VAREJO

Makro adota SAP para marketing 5n3z2k