4x4x4

Meta faz maratona de SAP S/4 2c1s3o

Consultoria entregou quatro go lives em quatro empresas diferentes em quatro meses. 401v60

13 de maio de 2024 - 09:34
Roberto Certo, diretor de negócios da Meta. Foto: Divulgação/Meta.

Roberto Certo, diretor de negócios da Meta. Foto: Divulgação/Meta.

A Meta, integradora de tecnologia gaúcha, fez uma verdadeira maratona de projetos de implementação do sistema de gestão SAP S/4 Hana: foram quatro go lives, em quatro clientes diferentes, ao longo de quatro meses.

O perfil dos clientes é diverso: indo desde a rede de postos de combustíveis gaúcha SIM até a multinacional de fertilizantes O, ando pela Tromink, uma fabricante gaúcha de silos, e a A Supera Farma, uma t venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma.

Dos quatro, três aderiram ao Rise with SAP, uma oferta da multinacional alemã voltada a facilitar a adoção do S/4 rodando na nuvem, com parceiros selecionados oferecendo software, infraestrutura e serviços em um pacote. 

Ao todo, já são mais de 20 clientes da Meta que implantaram o SAP S/4 Hana, um produto que está no centro das atenções da política comercial da multinacional alemã há algum tempo. 

“A implementação desse sistema S/4 Hana cloud oferece inúmeros benefícios para as empresas se manterem competitivas em seus setores: agilidade, eficiência e inovação são os principais pilares que definem a integração dos sistemas na plataforma da SAP”, afirma Roberto Certo, diretor de negócios da Meta.

A Meta tem uma equipe de 3 mil pessoas, atendendo 300 clientes em oito países. Nos últimos anos, o negócio SAP vem ganhando destaque dentro da empresa, com ênfase especial nos projetos com S/4.

QUEM SÃO OS CLIENTES

A SIM é uma rede de postos de combustíveis sediada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, com um faturamento de R$ 15 bilhões no ano de 2023.

A O Fertilizantes é uma multinacional, presente no Brasil desde 2010. A empresa é a maior fornecedora de fósforo para o Brasil, é detentora de cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática e tem participação de 31% do mercado mundial de produtos de fosfato.

A Tromink foi fundada em 1992, em Panambi, uma cidade que é um pólo industrial no interior do Rio Grande do Sul, onde tem hoje 1 mil funcionários diretos. A Tromink tem produtos para o mercado de armazenagem e montadoras para grãos. 

Já a Supera Farma é uma t venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, que atua na promoção e comercialização de medicamentos. Hoje ela está entre as 10 maiores do setor no país, com a meta de faturar R$ 1 bilhão neste ano.

Leia mais 59b1u

REFORÇO

Gilsinei Hansen está na Zenvia 34261s

Há 383 dias
CLOUD

Petrobras migra para nuvem privada da SAP 5c3371

Há 389 dias
COMPRAS

NTT entrega Ariba no Flamengo 6l2e34

Há 401 dias
ALTA

Marques, ex-Totvs, assume C3 AI no Brasil 6i22l

NUVEM

Magalu Cloud lança três primeiros serviços 2x5m51

CONTRATAÇÃO

Ex-Aço Cearense é mentor SAP da MakeValue 4s4or