
Mercado Municipal recebe cerca de 50 mil pessoas por semana. Foto: flickr.com/photos/upeters.
O Mercado Municipal de São Paulo disponibiliza aos seus 50 mil visitantes semanais internet gratuita. A Wireless Comm Services (WCS), operadora de telecomunicações, fornece o serviço por meio de rádio digital.
O mercado ocupa uma área de 12,6 mil metros quadrados que abriga cerca de 300 boxes.
A iniciativa faz parte do projeto “Wi-Fi Livre” idealizado pela prefeitura. A proposta é oferecer internet em 120 parques e praças da cidade até junho deste ano.
O contrato assinado pela prefeitura e duas empresas vencedoras da licitação prevê um investimento de quase R$ 30 milhões e tem três anos de vigência, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Além do mercado, a WCS é responsável por garantir o Wi-Fi em mais 59 pontos na Zona Leste e região Central da cidade.
A população poderá fazer uso das redes com tablets, smartphones e notebooks com velocidade mínima de 512 kbps por usuário.
A lista completa dos locais que integram o projeto está disponível no site da prefeitura.
Há 15 anos no mercado, a WCS começou a participar de licitações governamentais em 2013. O escritório de Brasília participa em média de oito licitações ao mês, com um aproveitamento de 20 a 30%.
São cinco unidades no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.
A companhia participa de projetos no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, no Sesc, na Defensoria Pública do Distrito Federal e na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).