Tamanho da fonte: -A+A f3m3k
A Mega Sistemas Corporativos, com sede em Itu, cresceu 7% no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano ado, chegando a R$ 27,8 milhões.
No semestre, as vendas de licenças atingiram expansão de 12%, enquanto os contratos de manutenção cresceram 9% e a oferta de serviços subiu 4%.
“Os segmentos de construção, logística, manufatura, combustíveis, agronegócios e serviços impulsionaram os resultados”, explica Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia.
Para o executivo, tais setores tendem a expandir os investimentos em TI em função da iminência da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Outra mola propulsora de crescimento da companhia foi a maior valorização dos serviços de consultoria no mundo corporativo, em muito devido à ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo a diversos setores, acredita o diretor.
Já Paulo Bittencourt, sócio-fundador e diretor de Tecnologia da Mega, destaca que, para o segundo semestre, as expectativas são de expansão não só nos ganhos, como também nos investimentos da própria empresa paulista.
“Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas abrangentes e customizadas para o setor de logística”, comenta.
A Mega oferece ERP para os mercados de construção, logística, combustíveis, manufatura, agrobusiness e serviços.
Além de uma sede de 4000m2, a empresa conta com 20 canais de atendimento, cerca de 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.