
Tecnologia da MediaMath gerencia anúncios. Foto: Depositphotos
A MediaMath, empresa de publicidade programática e compra de mídia digital, pediu recuperação judicial no Tribunal de Falências de Delaware, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 30.
A empresa é considerada concorrente do Google e já foi avaliada em US$ 1 bilhão em 2018 após receber uma rodada de investimento, conquistando o título de unicórnio.
Agora, segundo a Bloomberg Línea, a MediaMath está em busca de proteção legal contra credores enquanto reestrutura suas dívidas e obrigações financeiras.
Fundada em 2007 por por Joe Zawadzki, Erich Wasserman, Greg Williams e Wilfried Schobeiri, a companhia utiliza algoritmos e Inteligência Artificial (IA) para realizar análises de dados em decisões de compras de anúncios digitais.
Com sede em Nova York e 15 escritórios globais, a empresa também oferece publicidade automatizada e programática, aumentando o retorno de investimentos para anunciantes.
Neil Nguyen, ex-CDO global da Havas Edge & EPN, assumiu como CEO da empresa no ano ado no lugar de Zawadzki, novo presidente do conselho da companhia.
No mercado brasileiro desde 2014, a MediaMath conta com mais de 500 funcionários e mais de 3,5 mil clientes globais.