CRIPTOMOEDAS

Matera faz integração para Mercado Bitcoin 674q4g

25 de junho de 2018 - 09:04
Mercado Bitcoin é um dos maiores players do mercado de criptomoedas. Foto: Pixabay.

Mercado Bitcoin é um dos maiores players do mercado de criptomoedas. Foto: Pixabay.

A Matera desenvolveu uma aplicação para integrar as operações do Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do país, com o banco Brasil Plural, por meio do qual a fintech faz as transações bancárias com seus investidores. 

Antes da implantação, as mais de 4 mil transferências em um mesmo dia realizadas pelos investidores de bitcoins eram validadas e conferidas manualmente. 

Agora, em cerca de 15 minutos, o autor e o valor da TED são identificados e o crédito é realizado na plataforma de negociação da fintech.

“A relação entre fintechs, especialmente as que transacionam criptomoedas, e o sistema bancário tradicional tem histórico conturbado. Entretanto, a parceria entre Mercado Bitcoin e Brasil Plural, impulsionada pela nossa plataforma, comprova que o potencial para grandes oportunidades de negócio para ambos os lados ainda é enorme”, diz Carlos Netto, CEO da Matera.

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, atendendo clientes como J.P.Morgan, Santander, Agibank, Nubank, Pernambucanas e Renner. 

O Mercado Bitcoin acaba de conquistar a marca de 1 milhão de clientes cadastrados e teve mais de R$ 4,5 bilhões negociados na plataforma em 2017, envolvendo três moedas digitais: Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash. 

Para 2018, a corretora tem a expectativa de atingir 2,5 milhões de clientes e R$ 50 bilhões em negociações.

Recentemente, a empresa anunciou a contratação de Galeno Garbe, ex-Uber, como CSO. Garbe foi um dos nomes mais chamativos de uma leva de meia dúzia de contratações que incluiu nomes vindos do Citibank, FL, Movile e 99.

O Brasil Plural atua com operações estruturadas de financiamento, assessoria financeira, asset management e gestão de patrimônio. 

Fundado por executivos oriundos do BTG, o banco possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, além de sua corretora afiliada em Nova York.

Leia mais 59b1u

BLOCKCHAIN

Iconic: plataforma para ICOs 4c334w

Há 2621 dias
BLOCKCHAIN

Febraban vai de hyperledger Fabric 145mu

Há 2541 dias
HYPES

CIOs não estão nem aí para blockchain 5d6d3x

Há 2582 dias
CLOUD

Seja Digital migra para AWS com Matera t5d3c

CISCO

Mercado Bitcoin renova infra com 5F 2v2w1l

CARREIRA

Ex-executivos da Oracle abrem Octafy 1c51d

EQUIPE

Ex-Uber é CSO da Mercado Bitcoin 2a2a3f

IMPOSTO DE RENDA

Como reportar moedas virtuais no IRPF 3bb42

MOEDAS

BNDES terá blockchain 3y5i1j