ERP

Mamãe Presentes começa do 0 com S/4 Hana 21243i

Projeto da Delaware é o começo de uma implantação maior na Casa do Lojista. 235s

23 de janeiro de 2020 - 15:07
Loja da Mamãe Presentes em São Paulo.

Loja da Mamãe Presentes em São Paulo.

A Mamãe Presentes, uma loja de departamentos voltada ao público feminino aberta no ano ado em São Paulo, decidiu já começar sua operação usando o software de gestão S/4 Hana, última versão do ERP da SAP, em um projeto entregue pela Delaware.

Com um mix de  54 mil produtos (desde lingerie até brinquedos, ando por utilidades domésticas) e 90 funcionários em uma localização na zona leste da capital paulista, a Mamãe Presentes é uma loja de grande porte, mas só isso não justificaria o uso de uma solução como o S/4 Hana.

A história é um pouco mais complicada: a Mamãe Presentes é um empreendimento da Casa do Lojista, uma rede atacadista de materiais que está entre as 20 maiores do país.

A Casa do Lojista roda com um software de gestão próprio, desenvolvido pelo seu time de TI, e a empresa já tinha contratado a Delaware para implementar o S/4 Hana. Com o surgimento do negócio Mamãe Presentes, a companhia decidiu começar a implementação do novo ERP por lá.

“Um dos maiores benefícios que encontramos foi a facilidade na integração dos dados entre o sistema legado e o S/4HANA, migrando toda a parte de cadastros de fornecedores e produtos que já tínhamos na operação de atacado”, afirma Valter Santos, diretor de TI da Mamãe Presentes.

Outro benefício destacado por Valter foi o tempo de implementação: em apenas 6 meses tiveram o primeiro go-live. Além do ERP S/4 Hana, o projeto contemplou o Fast-Retail for Brazil, solução exclusiva da delaware pré-configurada com processos e melhores práticas de varejo específicos do Brasil que permite reduzir até 40% o tempo de projeto. 

A Mamãe Presentes tem um plano agressivo de crescimento, e, com a primeira operação já rodando de forma segura e estruturada no S/4HANA, Santos acredita em uma maior facilidade para abrir novas lojas no futuro. 

“Com o S/4 Hana sabemos que será muito mais fácil encurtar o tempo de abertura das novas lojas, antes poderíamos demorar de 4 a 5 meses e a perspectiva agora é que em 1 mês e meio a gente consiga abrir uma nova loja”, projeta Santos.

A Delaware foi fundada em 2003 na Bélgica, a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte e está presente no Brasil desde 2013.

A empresa tem 2,5 mil funcionários espalhados em 13 países, sendo 80 no Brasil.

A carteira de clientes da Delaware no país tem 40 nomes, incluindo empresas como Via Varejo, Leão Alimentos e CMPC Latam.

Leia mais 59b1u

VAREJO

Unimarka: e-commerce com LifeApps 1b6y5q

Há 1954 dias
VAREJO

LLUM Bronzearte adota solução da BI Action 48566u

Há 1960 dias
ENTREGAS

Linx integra software com a Rappi 3i586t

Há 1963 dias
QR CODE

Linx terá pagamento via Piay 6e6e24

SEGUROS

Gazin implanta sistema da DB1 34hd

CARREIRA

Rodrigues, ex-Agibank, está na Calcard 4m2m5g

CAIXA

Totvs compra Consinco 2s1d3c

UTILITIES

Gasmig gerencia serviços de AMS com Sonda 139z

WHATSAPP

Burger King tem chatbot com Watson 184q63

SEGURANÇA

Muffatão usa solução virtual da SonicWall 6fk3y