.png?w=730)
Foto: Divulgação
A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos dona de marcas como Adria, Vitarella e Piraquê, adotou o sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto realizado pela Accenture, multinacional de consultoria de gestão.
A implementação foi feita por meio do RISE with SAP, iniciativa da alemã para acelerar a migração dos clientes para a nuvem, e tinha como objetivo alavancar a internacionalização da companhia e melhorar sua gestão empresarial.
Com duração de um ano e oito meses, o projeto integrou 47 sistemas e testou 126 linhas de produção com mais de 1,4 mil turmas de treinamento.
Ao todo, foram mais de 800 colaboradores envolvidos diretamente na implementação, distribuídos entre 16 unidades fabris e 33 centros de distribuição em todo o Brasil, com mais de 16 mil participações e mais de 119 cursos.
“Já é perceptível a agilidade e flexibilidade de negócio por meio de processos simplificados em um ERP escalável. Hoje temos visibilidade completa dos nossos processos de negócio com tomada de decisão mais rápida baseada em dados. A modernização do ERP está sendo um grande habilitador para a execução do nosso planejamento estratégico”, avalia Mauro Alarcon, diretor de tecnologia da informação na M. Dias Branco.
Criada em 1936 por Manuel Dias Branco em Fortaleza, no Ceará, a M. Dias Branco começou como uma padaria. Hoje é conhecida por marcas populares como Adria, Vitarella, Fortaleza e Pilar, que abrangem uma gama de produtos como massas, biscoitos, bolachas, margarinas e farinhas.
No ano ado, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 10,8 bilhões, 7% acima do observado em 2022.
Fundada em 1989, a Accenture é uma das maiores companhias de consultoria empresarial do mundo, atendendo clientes em mais de 120 países.
A multinacional atua com consultoria de gestão, contabilidade, marketing e também com TI, área na qual já fez grandes implementações de ERP.