.png?w=730)
Vinicius Angelini e Luciano Aquino, founders da Lunatic Monkey (Foto: Divulgação)
A Lunatic Monkey, plataforma baiana de inteligência de relacionamento com o cliente, recebeu um investimento pré-seed e aceleração de R$ 350 mil liderado pela gaúcha Ventiur. A rodada também contou com participação da ACI Startups e da Prado Tech.
Lançada em 2023, a startup nasceu como uma crítica ao modelo de trabalho manual, repetitivo e de baixo valor.
A plataforma de Customer Relationship Intelligence (CRI) qualifica as conversas que acontecem entre clientes e empresas, transformando-as em insights acionáveis e métricas que apoiam a tomada de decisão dos gestores.
Além disso, a solução se conecta aos canais de relacionamento já existentes das empresas, garantindo a maximização do uso de ferramentas.
Para os times de vendas e pós-vendas, a Lunatic Monkey entrega produtividade, devolvendo horas que antes eram gastas no preenchimento manual de CRMs.
Já para os gestores, oferece previsibilidade de receita, visibilidade sobre o que acontece com os clientes e insights claros sobre o desempenho das equipes.
“A criatividade está no centro do que fazemos. Não se trata apenas de conectar dados, mas de dar sentido a eles. Transformamos conversas - que antes eram perdidas - em decisões estratégicas e libertamos os times das tarefas operacionais para que possam focar no que realmente importa: construir relações significativas e gerar mais receita.”, afirma Vinicius Angelini, CEO e fundador da Lunatic Monkey.
Com o investimento recebido, a Lunatic Monkey irá acelerar sua entrada no mercado de pequenas e médias empresas e expandir sua solução para alcançar também os times de marketing.
“Queremos cobrir todo o ciclo de vendas, gerando inteligência desde o primeiro contato no pré-vendas até o pós-vendas. Nossa missão é oferecer uma compreensão clara sobre o sucesso almejado por cada cliente, fortalecendo a capacidade analítica das equipes e tornando suas decisões mais estratégicas e baseadas em dados.” finaliza Angelini.
Fundada em 2013 em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, a Ventiur tem 500 investidores inscritos, que já fizeram aportes de R$ 40 milhões em 102 startups.
A aceleradora já fez oito “exits”, como é conhecida no jargão a venda de uma participação em uma startup investida.
Dentre eles, estão a Devorando, vendida para o iFood em 2016, a Meerkat, vendida para a o Digital em 2020, e a Suiteshare, vendida para a VTEX em 2021.