.jpg?w=730)
A Luggo atua em Belo Horizonte, Campinas e Curitiba. Foto: divulgação.
A Luggo, startup da MRV voltada ao aluguel de apartamentos com serviços on demand, migrou para a nuvem da Oracle, adotando o sistema de gestão ERP Cloud e o software de gestão de relacionamento com clientes CX em projeto entregue pela paulistana BExpert.
Segundo a empresa, a escolha se deu pelo fato das soluções serem customizáveis e facilitarem a integração com os sistemas legados internos, além da conexão com o modelo de negócio da Luggo.
"A proposta de solução visava atender o propósito da transformação digital em curso na Luggo. Além disso, tivemos a participação direta do time de vendas e pré-vendas, que se conectaram ao desafio proposto. A participação efetiva fez (e faz) a diferença", afirma Rodrigo Lutfy, head comercial da Luggo.
Com as implantações, a startup conta que eliminou processos internos manuais e ganhou agilidade, gerando mais de 6 mil leads em seis meses e atingindo 97% das unidades alugadas.
Como próximo o, a empresa planeja investir em um marketplace com ofertas de experiência de serviços à mão dos clientes, como supermercado e delivery de comida caseira.
Fundada em 2019, a Luggo possui uma proposta que inclui serviços compartilhados, como carros, lavanderia, limpeza e unidades de armazenamento, além de áreas de lazer comuns, com espaços de coworking, infantil, pizzaria e internet.
A empresa possui um tour virtual para o processo de contrato de locação e dispensa a necessidade de um fiador, com a realização do contrato em alguns minutos.
Hoje a startup atua em Belo Horizonte, Campinas e Curitiba, mas planeja expandir o alcance de seus complexos de apartamentos para seis estados e mais de 10 cidades.
A BExpert foi criada em 2003 e é especializada na implementação de soluções de Customer Experience da Oracle, desenvolvendo projetos de CX e oferecendo consultorias.
Entre seus clientes, estão nomes como ADP, Alpargatas, GM, GVT, Itaú, Localiza, Magazine luiza, Marfrig, MRV, NET, Oi, Porto Seguro, Reclame Aqui, Oracle, Seara, Serasa Experian, Sky, Telefonica, TIM, Unilever, Via Varejo e Volkswagen.
Nascida em 1977 no Vale do Silício, a Oracle tornou-se uma empresa de capital aberto em 1986. Contando com mais de 138 mil funcionários, fechou o ano fiscal de 2020 com receita total de US$ 39,1 bilhões, redução de 1% em relação ao ano anterior.