
Ariadne Osandabaráz.
A Logicalis acaba de reforçar a sua operação no Rio Grande do Sul, com a contratação de Ariadne Osandabaráz, ex-gerente de contas regional da Trend Micro.
Osandabaráz ou também por cargos na áreas de vendas da InfraTI, uma das maiores parceiras Cisco na região, além de LM2 e Slater IT.
A nova contratação reforça o time liderado por Beatriz Campolina, contratada pela Logicalis ainda em 2017, vinda da Sonda.
“Agora, poderemos ampliar nossas relações comerciais e construir vínculos sólidos com uma maior quantidade de clientes, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos”, comenta Marcelo Pantaleão, diretor de vendas regionais da Logicalis.
O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado definido pela Logicalis quando a empresa decidiu diversificar a estratégia de regionalização além do eixo Rio-SP.
Desde 2012 a região vem se destacando no crescimento do número de clientes e em participação financeira, que hoje representa 30% dos resultados regionais da empresa.
“De todas as regionais, a unidade do Rio Grande do Sul é a que tem o maior número de clientes e participação financeira, por isso sua expansão é um grande marco para a Logicalis”, afirma Osandabaráz.
Em setembro de 2021, a Logicalis ampliou sua aposta na região Sul, ao abrir uma unidade em Santa Catarina (outra já existe no Paraná).
O gerente de contas responsável por Santa Catarina é Paulo Steffen, ex-gerente de contas da Service IT Solutions com base em ville, a maior cidade do estado.
A Logicalis é uma multinacional britânica que entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.
Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.