.jpg?w=730)
Claudio Stopatto, country manager da Lenovo ISG no Brasil. Foto: divulgação.
A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG), provedor de soluções de infraestrutura da companhia, anunciou Claudio Stopatto como o novo country manager da empresa no Brasil.
O executivo responderá diretamente a Sergio Severo, que assumiu em agosto como presidente da Lenovo ISG para América Latina.
Stopatto vem da Dell Technologies, uma das principais concorrentes da Lenovo, onde atuava há mais de 14 anos. Desde 2017, trabalhava no Panamá, mais recentemente como diretor da unidade de negócios de infraestrutura para a América Latina.
Ao longo de mais de 25 anos de carreira, o novo country manager também ou por empresas como Liq, Oi/Telemar e General Eletric.
"Assumo com muito entusiasmo o desafio de expandir os negócios de serviços e infraestrutura no Brasil, que é um país-chave na estratégia da companhia e o maior mercado da América Latina, para ajudar a Lenovo a se tornar o maior provedor de soluções de infraestrutura para data center", afirma Stopatto.
A Lenovo é uma multinacional chinesa de tecnologia avaliada em US$ 60 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo.
A divisão Lenovo ISG antes atendia por Data Center Goup (DCG). Após a mudança de nome, ampliou o escopo, que era apenas voltado a data centers, para incluir também os serviços em nuvem.